Sorteio Nespresso
 

Próxima etapa, rumo à 2020

Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil compartilha estratégias de crescimento e fortalecimento

Por Larissa Gregorutti

Completando um ano de existência, o Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil se prepara para um ano de 2020 intenso, com promessa de crescimento em meio a desafios e conquistas, para se firmar como grupo de referência no segmento de FM e dar continuidade aos trabalhos iniciados na área da saúde.

Esses são alguns dos objetivos compartilhados por Lincoln Aragoni Gomes, Gerente de Facilities & Properties do Hospital Albert Einstein, que apresentou a trajetória do grupo ao longo de 2019 e as metas para o próximo ano durante o IV Encontro: Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil, que aconteceu no dia 19 de novembro, no Novotel São Paulo Morumbi, na capital paulista.

Após o lançamento oficial em dezembro de 2018, o grupo, que hoje tem 120 membros no Whatsapp representando mais de 60 hospitais do País, se reuniu em eventos e encontros promovidos para compartilhar experiências e boas práticas dos profissionais de gestão de serviços na área hospitalar.

Um dos feitos, realizado em parceria com a INFRA, foi organizar o primeiro concurso de cases de sucesso em hospitais, em que os vencedores tiveram a oportunidade de apresentar durante o 5º Fórum INFRA de Facilities Management em Hospitais e Clínicas o trabalho de gestão ambiental feito no Instituto Mario Penna, em Belo Horizonte.

Os encontros promovidos para os tomadores de serviços aconteceram, respectivamente, no Hospital São Camilo e no Hospital Sírio-Libanês, em que os anfitriões compartilharam o dia a dia operacional de suas infraestruturas.

O grupo também teve a oportunidade de participar da Hospitalar 2019, tanto no Congresso como na área de Innovation dentro da feira, e por fim, realizaram mais um encontro no Hospital Sírio-Libanês, desta vez em parceria com o Grupo Mulheres de Facilities.

"Para 2020, temos como propósito estabelecer regras claras e oficializar o estatuto. 2019 foi um ano em que tudo foi permitido, quem quisesse podia participar, tudo estava valendo pois nós queríamos fazer o grupo dar certo. Já o segundo ano será o momento de mostrar qualidade e organização", ressaltou Aragoni, que também apresentou as quatro equipes de trabalho desenvolvidas para o crescimento do grupo, sendo Benchmarking, Relações Institucionais, Comitê de Fornecedores e Mídias Sociais, além de compartilhar os temas que serão discutidos nos próximos encontros de 2020, sendo eles: Higiene, Resíduos, Rouparia, Hospitalidade e Gestão de Leitos.

A relação com os fornecedores de produtos e prestadores de serviços também será aperfeiçoada, de modo que eles tenham oportunidade de apresentar as soluções e inovação da área de facilities hospitalar, de modo que venha fortalecer os objetivos do grupo.

Para os interessados em conhecer mais sobre o Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil, entre em contato por e-mail: [email protected] e acompanhe as novidades pelas redes sociais: Instagram @facilitieshospitalar / Facebook @facilitieshospitalarfmh.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP