Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Marketplace NEI é o maior e mais completo na área de MRO

A loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo

Após comprar, no ano passado, a publicação NEI, revista referência na área industrial com 45 anos de mercado, o Gaveteiro acaba de anunciar sua nova estratégia para se tornar o maior e mais completo marketplace da área de Manutenção, Reparo e Operações (MRO). A partir de agora, a empresa se integra oficialmente com o Grupo NEI, passando a ser o principal marketplace da área industrial e adotando a marca NEI como nome principal.

Criado em 2013, a loja on-line de suprimentos e equipamentos, vende mais de trinta mil produtos por dia, conta com mais de cinco mil clientes corporativos e tem a meta de vender mais de um milhão de itens no curto prazo. O e-commerce trabalha com cerca de mil fornecedores de produtos nas áreas de ferramentas, material elétrico, EPIs, embalagens, higiene, móveis, materiais para escritório, construção civil e alimentação, disponíveis em sua plataforma eletrônica. “O negócio permite que os clientes comprem on-line com uma linha de crédito, mantenham lista de compras personalizadas e comprem com descontos de volume”, explica Joshua Kempf, CEO do Grupo NEI.

A empresa foi fundada em terras brasileiras pelo americano Joshua Kempf e pelo alemão Benedikt Voller, que perceberam a carência do mercado em potencial e ainda não explorado. Para empreender, os dois Executivos deixaram seus empregos em multinacionais estrangeiras – Goldman Sachs e Groupon, respectivamente –, e foram atrás de investidores. Em seis anos, a empresa recebeu um aporte de R$ 35 milhões de investimentos recebidos, tendo como principais investidores: Alberto Hauser (acionista de Grupo ABX, um dos maiores fabricantes de distribuidores de aço de México), Valiant Capital Partners, Thomas For Industry e Battery Road Digital Holdings.

Ainda como estratégia de expansão, a empresa anunciou em junho uma parceria com a Grainger, empresa americana de suprimentos industriais listada na Fortune 500 com faturamento anual de onze bilhões de dólares. A Grainger vai integrar o seu estoque nos Estados Unidos com a plataforma marketplace do Grupo NEI. Assim, o Gaveteiro passa a ser o primeiro no mercado brasileiro a disponibilizar o catálogo de itens da empresa americana, possibilitando que o cliente encontre uma gama de produtos técnicos ainda mais ampla diretamente no e-commerce.

A nova parceria permite que o Grupo NEI consiga trazer para os seus clientes corporativos milhares de produtos da Grainger em um tempo médio de cinco a sete dias para entrega. “Com essa parceria, o nosso cliente não precisa se preocupar com a burocracia de importação dos materiais vindos dos EUA. Tudo isso será feito diretamente por nós”, explica Kempf.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde