11ª Expo InfraFM
 

Conceito de Store Design no projeto da Tramontina

Kawahara & Takano Retailing entrega projeto de loja flagship em edifício com certificação LEED

Conteúdo publicado em 30 de janeiro de 2019

A Kawahara & Takano Retailing, empresa com histórico de sucesso internacional, entregou em dezembro o 14º projeto desenvolvido para a Tramontina, desta vez na Bolívia. O escritório brasileiro de arquitetura de negócios e conceitos store design foi responsável pelo planejamento estratégico, branding, arquitetura de varejo, comunicação visual, visual merchandising, design mobiliário e treinamento dos colaboradores da glamourosa Tramontina Store (TStore), em Santa Cruz de la Sierra.

“Foi um orgulho para a nossa equipe desenvolver mais este grande projeto para a Tramontina, uma loja flagship em um edifício com certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), projetado em parceria com o Studio do Arquiteto Álvaro Fernández de Córdoba, com grandes árvores ao redor, que fizemos questão de preservar”, conta Julio Takano, Arquiteto especialista em projetos para varejo, CEO da Kawahara & Takano Retailing. A nova loja, que contou com investimentos de 1,5 milhão de dólares, tem 900 m2 de área de vendas B2C direta ao consumidor com 7.500 itens, e 150 m2 de B2B para vender ao canal varejista 22 mil itens.

Segundo Takano, o trabalho que desenvolve para a Tramontina há anos é denominado “arquitetura de negócios”, e possui um nível mais amplo de planejamento e implementação do negócio. “Tratamos os espaços comerciais dos clientes com objetivo de amplificar a percepção de portfólio e maximizar a experiência da marca. No nosso dia a dia traçamos e implementamos um plano diretor integrado composto das disciplinas de marketing, gestão de produtos, operações, capital humano e ponto de venda, que permite construir um modelo inovador, para promover junto ao consumidor experiências memoráveis e ajudar a construir love brands”, disse o CEO.

A nova loja TStore segue o conceito inovador, que aos poucos vai sendo implementado nas lojas da fabricante de utensílios domésticos. A fachada traduz a extensão das unidades fabris, com a utilização de chapas de alumínio compostas na cor preto, com alto brilho como base para fixação de dezenas de tampas de panela em aço inox da linha Allegra, resultando em uma textura única, que nas lojas de rua recebem um tratamento antiofuscante.

O conceito de store design permite uma forma diferenciada para exposição dos produtos, que são agrupados em áreas, chamadas de Mundos. A loja da Bolívia tem no total 12 Mundos, o dobro do que geralmente tem nas lojas da Tramontina: Preparar, Festejar, Equipar, Cortar, Ferramentas, Ferramentas Pró, Elétricos, Móveis, Promocional, Churrasco, Sazonais e Kids.

“O grande objetivo da criação das lojas TStore é promover o aumento de percepção do gigantesco portfólio de produtos e soluções Tramontina, que deixa os clientes deslumbrados com a quantidade de sortimento”, diz Takano. Para Joselito Gusso, Vice-presidente da Tramontina: “A divisão em Mundos dá as pessoas uma compreensão de ordem dos produtos e de sua utilidade”.

A jornada do consumidor é guiada logo na entrada por meio de um diretório de produtos que representam os Mundos, facilitando a percepção do portfólio, a mesa de boas-vindas mostra os lançamentos em ciclos distintos de ofertas imperdíveis. O sistema de exposição de produtos é composto por pontos focos, que tem a função de inspirar o cliente e imediatamente ao lado painéis com oferta do sortimento de produtos para venda autosserviço.

Clique aqui e confira o conteúdo na íntegra.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


19º Congresso InfraFM

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP