19º Congresso InfraFM
 

Soluções para espaços corporativos e projetos de arquitetura

As últimas tendências do setor

CASA NOTURNA MOON NIGHTLIFE POSSUI DESIGN MARCANTE E DIFERENCIAIS INÉDITOS

Localizada na cidade de Santa Maria (RS), a Moon Nightlife é o mais novo projeto assinado pelo Studio Guilherme Bez. A primeira casa noturna brasileira a possuir telhado verde apresenta ao todo mil metros quadrados.

A grande inspiração para a realização do projeto foi a própria natureza exuberante de diversas plantas e árvores, que existem no entorno da boate. Para o Designer Guilherme Bez, o conceito surgiu com a proposta de que as pessoas tivessem a experiência de fazer parte de algumas situações que acontecem na natureza, mas envolvendo música e diversão. “Um conceito orgânico, sinuoso, natural é mesclado com formas geométricas hexagonais dão uma sensação de movimento e ao mesmo tempo mostra uma estrutura reforçada, poderosa”, explica o Designer. Além do telhado verde, toda a decoração e o piso em formato de colmeia com um desenho personalizado de mel escorrido criam uma experiência única na casa noturna.

Para Bez, o maior desafio foi criar um layout agradável para o público se divertir e ao mesmo tempo ter um fluxo confortável para as pessoas se locomoverem e, em uma necessidade de evacuações, em caso de emergências. A casa é 100% acessível para PNE, com rampas internas e externas, caixa PNE, espaço de atendimento PNE nos bares e banheiros. “Pela casa noturna ser em Santa Maria, onde aconteceu a grande tragédia da boate Kiss, todos os passos do projeto foram um desafio, pela a exigência dos bombeiros e prefeitura para ficarem bem adequados”, afirma o Designer.

Ambientes

O projeto da boate foi dividido em áreas onde cada uma possibilita uma experiência diferenciada para o público. “Temos na entrada, estacionamento próprio arborizado e iluminado para 300 carros sinalizados para cadeirantes e idosos. Uma grande área de embarque e desembarque com um pergolado e vidro saindo de dentro de um espelho d’água iluminado”, ressalta Bez.

O hall de entrada possui uma grande pele de vidro com tecido (pé-direito duplo) toda iluminada. Ripados de madeira para os caixas e paredes. Um túnel que conecta a entrada com a pista principal e nesse espaço obra realizada pelo artista plástico Fábio Panone Lopes, no qual foi criado um grafite com milhares de borboletas de diversos tamanhos em tons azuis, que refletem com um grande espelho no teto criando uma imersão de borboletas e pétalas infinitas. O grande destaque vai para a pista central (A Colmeia) onde temos os bares, paredes e teto em formas hexagonais retro iluminadas com o visual externo da natureza através de grandes aberturas em vidros. Em duas delas existem duas cascatas de água que caem no espelho d’agua do deck externo iluminado. A passagem para o deck externo é composta por um piso de vidro onde embaixo é água.

Outros diferenciais

• Utilizado no entretenimento noturno de Las Vegas, o sistema de Led em movimento replica no teto da Moon a forma hexagonal e percorre todas as paredes da casa. O movimento da iluminação é sincronizado com a música.

• O ambiente integra artistas e público sem divisão da casa com área VIP.

• Tratamento acústico gerando qualidade sonora para seus clientes e isolamento total para os vizinhos.

• A boate utiliza 100% de iluminação em LED, aproveitamento de água da chuva para uso nos banheiros, sistema de ar condicionado modular e flexível que permite o estagiamento das unidades, racionalizando o consumo de energia.

• Cinco saídas de emergência, sistema de sprinkler (chuveiros automáticos), dois hidrantes, detecção de fumaça e central de alarme.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP