Fátima Pereira Nunes Avelino

Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de Facilidades

Benefícios do curso - Sou bacharel em tradução e interpretação (português/inglês) e minha atuação na área, desde o início da carreira, era a de interpretar as necessidades do colaborador e traduzir as máquinas. Em dado momento passei a gerenciar escritórios de indústrias farmacêuticos e me via cada vez mais encantada com este trabalho e todas as suas nuances.

Por isso, em 2012, inicie o MBA/USP - GF. Este curso trouxe-me o conhecimento teórico, uma vez que o prático já era de meu domínio e apresentou-me a um grande leque de profissionais da área. 

Benchmark é essencial para solução de problemas, às vezes bem peculiares, que nos parecem só nossos, e descobrimos que sempre há alguém que passou pela mesma situação e tem uma dica ou sugestão a respeito.

O acesso aos professores altamente qualificados e experientes, assim como visitas a Empresas renomadas e palestrantes reconhecidos pela competência, ali, do seu lado, modestamente falando de igual para igual e dispostos a dividir sua sabedoria e seus contatos, é algo incrível e proporcionado por este curso,

Tese da monografia - O tema de minha monografia foi “Controle de atividades de terceirização no gerenciamento de facilidades” e continua atual, já que em muitas empresas, a administração das facilidades é terceirizada.

A terceirização dos serviços meio e não atividade fim das Empresas é uma tendência mundial e sempre uma preocupação já que é uma área importante e precisa ter constância, qualidade e continuidade.

No meu trabalho, enfatizo o valor do detalhamento de métricas, de garantias, do mapeamento e do monitoramento dos resultados obtidos, corrigindo possíveis desvios no meio do caminho, de modo a garantir o desempenho planejado.

Recomendo que o Gestor de Facilidades aprimore habilidades como a avaliação de recursos humanos, materiais e cláusulas contratuais. Nosso trabalho, mesmo como área suporte, é chave na atração e retenção de talentos do mercado, graças à criação de ambiente inspirador. Devemos ser um departamento com melhoria contínua e mensurável dos serviços prestados e reconhecido pela excelência no atendimento às necessidades de nossos clientes.

Perfil

Tenho mais de 25 anos de experiência profissional em indústria farmacêutica e empresas de serviços, atuando em diferentes funções, no desenvolvimento e estruturação de novos negócios, definição de estratégias e orientação operacional e demandando alto nível de adaptação na interação em ambientes multiculturais e cenários complexos. Profissional participativa, dinâmica, ética, atenta a mudanças e detalhes, proativa, discreta, comprometida com pessoas, prazos e orientada a resultados. 

Com forte iniciativa, gerenciamento de desafios e aguçado senso de urgência fiz papel de pessoa-chave na integração, comunicação e imagem da Empresa.

Responsável geral pela administração e serviços, governança corporativa, funcionamento e planejamento a curto e médio prazo das instalações da Empresa no Brasil e na América Latina. No Cargo de Administrative Services Lead na América Latina.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP