Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Partage se reestrutura para expandir suas operações no Brasil

Empresa investe em times de inovação para estruturar sua estratégia

Adriano Capobianco, Diretor Geral e de Novos Negócios do Grupo Partage, em apresentação do novo Partage Shopping Brasília.

Não é apenas com foco nas vendas digitais que o mercado brasileiro investe em tecnologia. No Grupo Partage, a inovação também é parte essencial no objetivo de aumentar as vendas nas lojas físicas. Os investimentos fazem parte de um pacote que passa pela contratação de novos times e uso de soluções ainda novas no mercado mundial.

"Muito além do marketplace digital, do aplicativo e investimento em redes sociais, estamos de olho nas tendências mundiais no mercado de varejo", diz Adriano Capobianco, Diretor Comercial e de Novos Negócios do Grupo Partage. "As câmeras com AI - Inteligência Artificial - por exemplo, utilizam a tecnologia para ampliar a segurança do shopping", completa.

A Partage movimentou em 2021, R$ 2,3 bilhões. Com plano de expansão e a adoção de novas ferramentas, a expectativa é chegar a R$ 3 bilhões em 2022, prevendo um aumento de 30% nos resultados do ano. "A empresa se consolida cada vez mais e já é vista como um dos grupos de shoppings centers que mais cresce no país", continua Capobianco.

Com os incentivos em tecnologia, prevê aumento de receita, com expectativa de cobrir os custos de instalação em menos de 3 anos. "A Partage está de olho no mundo das startups. Sabemos que há muita coisa nova surgindo todos os dias e que podemos nos beneficiar disso", complementa o executivo.

Os investimentos são liderados pela chegada da nova CIO, Sandra Himmelstein, ex-Santander.

E para que a expansão aconteça ainda esse ano, a empresa está reestruturando seu organograma com a chegada de Pupo Neto, que assumiu a posição de CMO/CDO - Marketing e Ativos Digitais. O executivo, que já esteve à frente da comunicação de empresas como Boticário, OLX, UOL e Nissan, traz para a Partage o desenvolvimento de processos e construção de marca que contribuirão com o crescimento acelerado. Outro reforço para a área de Marketing é a criação da estrutura de Branding, liderada por Wagner Firmo, ex-Burger King, Starbucks e Tok&Stok. E como Gerente de Ativos Digitais, Gabriela Moreira Vieira, ex-B2W, Electrolux, Mundo do Cabeleireiro e C&A.

Para a grande expansão comercial da Partage, que está construindo e adquirindo novos shoppings, todos os setores são ampliados. Nas áreas comerciais e de gestão, trouxe executivos sêniores do segmento de shopping centers, como Gustavo Natale, Marcia Saad e Aurélio Neto.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking