TELELOK
 

Sodexo Accelerator abre inscrições

Conheça programa de aceleração de startups da Sodexo On-site

Desde 2019, com o lançamento do programa Sodexo Accelerator no Brasil, a Sodexo On-site tem intensificado seus investimentos no ecossistema de startups brasileiro com o objetivo de apoiar iniciativas inovadoras que desejam fazer história mundo afora.

Após o sucesso da primeira edição, na qual a empresa recebeu mais de 190 inscrições, sendo sete startups selecionadas para participar do programa, o Sodexo Accelerator abre inscrições para sua 2ª edição até o dia 05 de dezembro. O programa, que terá duração de quatro meses, selecionará startups para a próxima mentoria com executivos da empresa e especialistas da aceleradora corporativa Liga Ventures. O objetivo principal da iniciativa é fazer conexões entre as startups participantes e as áreas de negócio da Sodexo On-site Brasil, gerando interações e oportunidades para os jovens empreendedores, além de buscar soluções para os desafios enfrentados no dia a dia da empresa e clientes. Para isso, o programa busca startups com sinergia com a temática de soluções em Facilities Management.

"A continuidade desse programa é muito importante tanto para promover novos negócios e trazer ainda mais inovação para a companhia, como para incentivar o empreendedorismo e a inovação de startups brasileiras e assim trazer mais e melhores soluções para o mercado. Além disso, acreditamos que esse tipo de iniciativa proporciona oportunidades para novos talentos e contribui para o crescimento, visibilidade e expansão de novas ideias e projetos", afirma Tomaz Peeters, Diretor de Marketing, Estratégia e Relacionamento com Clientes de Serviços Corporativos da Sodexo On-site.

Ainda segundo o executivo, a iniciativa reforça o compromisso que a companhia tem em investir no desenvolvimento de soluções que contribuem na geração de ganhos de eficiência e geração de valor nas atividades non-core de clientes e em fortalecer sua presença no mercado brasileiro. "Essa conexão nos permite maior agilidade nos processos ao mesmo tempo em que as startups têm a oportunidade de testarem e validarem suas soluções dentro da cultura de uma empresa multinacional", conclui Tomaz.

É o que aconteceu com Alfred Delivery, uma das startups participantes da 1ª edição. Fundada em 2017, na cidade do interior paulista Ribeirão Preto, pelo engenheiro eletricista Myrko Micali, a ideia da startup nasceu após uma necessidade pessoal de uma alimentação balanceada também no delivery, que tradicionalmente tem mais ofertas de comidas fast food, principalmente em cidades menores. A plataforma oferece delivery de supermercado, farmácia, restaurantes, e com a ferramenta "peça o que quiser" o cliente consegue escolher o que precisa e a entrega é realizada em até uma hora. Além disso, tem a opção de delivery para as empresas "Alfred Empresarial".

"Para nós foi um divisor de águas participar do Sodexo Accelerator. A experiência nos conectou com uma grande empresa do setor de food, no qual estamos inseridos, que nos abriu portas de processos e expertises de áreas que nem imaginávamos principalmente na questão de saber a maturação de uma empresa como a nossa. Foi um casamento de expectativas muito bom", afirma Myrko Micali, CEO da Alfred Delivery.

E a mentoria virou uma parceria que rendeu frutos para ambos. Atualmente a empresa, que está presente nas 5 regiões do Brasil com crescimento mensal médio de mais de 40%, mantém-se conectada à Sodexo em projeto piloto.

As startups interessadas podem se inscrever até dia 05/12/2021 pelo site. O início da aceleração será em janeiro de 2022. Após o programa, as empresas poderão receber investimentos e passar a integrar o portfólio da Sodexo On-site ou podem se tornar fornecedoras da empresa.

O tema geral desta edição é soluções Facilities Management com cinco vertentes: Capacitação de Colaboradores, Produtividade Através da Coleta de Dados, Novos serviços Soft Facilities Management, Novos serviços Hard Facilities Management e Segurança dos Colaboradores.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
7º Indicados InfraFM

Em noite de gala, executivos do mercado de terceirização de multisserviços recebem premiação no Indicados InfraFM 2021

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP