Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Atlas Schindler adota sistema de trabalho híbrido

Para colaboradores administrativos

Durante os últimos 18 meses, enquanto garantia a segurança e integridade da equipe de profissionais técnicos que permaneceram em campo atendendo à sociedade, a Atlas Schindler manteve seus colaboradores administrativos atuando de forma remota. Agora, com o avanço da imunização, a companhia, líder nacional em transporte vertical, optou por reabrir os escritórios em todo o país. Além de manter os protocolos de saúde e a ocupação reduzida em todos os espaços, a empresa deu boas-vindas aos colaboradores administrativos com uma novidade: a adoção do sistema de trabalho híbrido, que deu início a construção de uma nova cultura de trabalho na companhia.

No sistema de trabalho híbrido adotado pela companhia, os profissionais dos setores administrativos mantêm dois dias de trabalho remoto e nos outros três, voltam ao modelo presencial. Cada colaborador negociou com seu gestor os dias mais adequados visando atender necessidades pessoais e profissionais. A ideia é unir o melhor da experiência adquirida durante o home office com os ganhos da interação presencial.

"O desafio que a pandemia nos trouxe foi imenso, mas conseguimos encontrar novas formas de atuar, de nos comunicar e de não deixar nossa empresa parar. Esse período que atravessamos nos mostrou que temos capacidade de ir além. Agora, combinamos a flexibilidade do trabalho remoto com as conexões que só o convívio presencial permite. Sabemos que boas entregas e resultados positivos não precisam de um lugar certo para acontecer, mas sim, das pessoas certas, e nós acreditamos em nossos colaboradores, os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da companhia", comenta Carlos Jr, Diretor de Pessoas da Atlas Schindler.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde