TELELOK
 

Marelli Xperience apresenta conteúdo sobre bem-estar nos escritórios

Acompanhe a jornada de transformação da marca no último ano

Um ano de muitas transformações e de robustos investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões com foco no piso corporativo e no small office. Esse é o resultado que a líder em mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano Marelli contabiliza do período da pandemia e da chegada, há um ano, do novo CEO Luis Valente, executivo com ampla bagagem internacional que imprimiu um novo ritmo à empresa, passando a focar as ações na inovação e na transformação digital. Acreditando no movimento de retorno aos escritórios pós-pandemia a partir do conceito free desk e no modelo híbrido 3/2 (três dias no escritório e dois home office), a Marelli não ficou parada durante a pandemia. Foi buscar tendências e está trazendo inovação ao mercado, apostando nos ambientes de reunião e colaboração e, principalmente, nas cadeiras - produto com aumento de demanda, já que agora as pessoas passam a ter duas cadeiras para o trabalho, uma no escritório e outra em casa.

"Minha tarefa de casa foi ler a empresa e os cenários e promover uma criteriosa análise estratégica, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento. A partir disso partimos para uma ampla reformulação nos processos, reforçamos a área de qualidade, apostamos em uma equipe jovem com alta capacidade de execução e inovação e investimos em novas avenidas de crescimento", relata Valente. Os investimentos nos últimos 12 meses ultrapassam os R$ 8 milhões e incluem o lançamento de mais de 20 produtos, sendo seis linhas de cadeiras, entre elas a Around, resultante da parceria internacional com a canadense Teknion, duas linhas de mobiliário, duas de estofados e mais de 10 novos acabamentos em tecidos/mesclas/vinílicos, além de novas cores de tampos e de acabamentos metálicos.

No último ano a Marelli melhorou o processo de governança e investiu também em uma nova frente comercial, em ferramentas de treinamento, capilaridade de mercado e nos diversos pontos de contato do cliente com a marca. Promoveu a transformação digital com catálogos on-line inovadores que usam tecnologias como Realidade Aumentada (RA) e ferramentas de arquitetura e tecnologia como biblioteca 3D dos produtos. A rede de lojas foi readequada com a abertura de novas operações em Palmas, Vila Velha, Rio de Janeiro e no Chile. Outras quatro lojas estão em processo de abertura até o final de agosto, nas cidades de Campinas, Campo Grande, Londrina e Teresina, e mais cinco estão em negociação, com previsão de abertura até o final de 2021, firmando a Marelli como a maior rede de lojas especializadas em mobiliário corporativo no Brasil e na América do Sul. Como resultado desse trabalho, a empresa conseguiu migrar 90% do seu foco para o setor privado e projeta um crescimento entre 40% a 50% para o ano de 2021. "A Marelli acredita que o 'novo normal' não tem nada de novo, tem de melhor!", destaca o CEO.

Entre os lançamento da Marelli em 2021 somam-se 6 linhas de cadeiras, 2 linhas de mobiliário, 2 linhas de estofados e mais de 10 acabamentos.

Fotos: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP