Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Setor da construção prevê "boom" dos veículos elétricos a partir de 2020

Estabelecimentos iniciam transformação, com a inclusão de tomadas especiais para carregamento de veículos

Notícia publicada em 17 de outubro de 2019

Estacionamentos, prédios, shoppings e demais construções já estão se preparando para receber a onda de carros elétricos que promete chegar ao Brasil em 2020. Os locais passaram a ser construídos ou até adaptados para receber tomadas especiais para o carregamento destes veículos.

Ainda tímido, o mercado nacional de automóveis elétricos conta com carros e limitados modelos disponíveis. São 11 mil veículos elétricos e híbridos (que funcionam tanto a combustão como a bateria elétrica) que variam de R$150 mil a R$500 mil. Contudo, esta tendência parece não ter volta: somente a JAC Motors anunciou a vinda de 5.000 unidades para o Brasil em 2020. E uma estimativa apresentada pela EPE (Empresa de Pesquisa Energética) projeta que em 2030 as vendas acelerem para 180 mil carros eletrificados por ano.

Pensando neste mercado em expansão, a Reymaster, distribuidora de materiais elétricos com unidades em Curitiba e Joinville, passa a comercializar produtos para recarga de veículos elétricos no Brasil. São carregadores de carros elétricos, também conhecidos como estações de carregamento ou eletroposto.

Entre os modelos a serem disponibilizados pela Reymaster está o EVLink, fabricado pela Schneider Eletric e compatível com a maioria dos modelos.

"Aqui em Curitiba e Santa Catarina diversas construtoras já estão prevendo em seus projetos carregadores para veículos elétricos, não só carros, mas patinetes, bicicletas e até motos. Com isso, nós na distribuição vamos adicionando nestes itens em nosso portfólio para abastecer o mercado com este tipo de equipamento", contou Marco Stoppa, diretor da Reymaster, durante uma demonstração que a Schneider realizou na distribuidora com o seu carro elétrico (foto).

"Procuramos trazer cada vez mais para o nosso dia a dia este conceito de sustentabilidade que é tendência no mundo todo. Para isso, viajamos pelo país demonstrando este carro e seu funcionamento, que é 100% elétrico e não possui nenhum tipo de emissão de gases poluentes", disse na ocasião Rafael Marchiori, consultor da Schneider Electric. A demonstração da fabricante também foi realizada na empresa coligada à Reymaster, a Engerey Painéis Elétricos. 

Fotos: Divulgação


Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa