A nova E-conomia está aqui e o consumidor é o rei

Ex-executiva da Amazon e co-fundador do Alibaba.com mostram que o varejo tradicional e o online estão se transformando

Notícia publicada em 15 de abril de 2019

Cada vez mais conectada e com o claro propósito de continuar fomentando conhecimento no mercado, a Softys (empresa do grupo chileno CMPC Celulose e Papel) realizou na manhã da última sexta-feira (12/4), em São Paulo, mais uma edição da Softys Innovation Week

Seguindo a tradicional agenda de trazer empreendedores de âmbito mundial como Netflix, Wikipedia, Zipcar e Waze, a empresa convidou Nadia Shouraboura, ex-executiva da Amazon e fundadora e CEO da Hointer; e Porter Erisman, co-fundador do Alibaba.com, escritor e consultor em e-commerce, para falarem do desenvolvimento do comércio eletrônico, mostrando como o varejo tradicional e o online estão se transformando e desenvolvendo para trazer novas experiências ao consumidor: o rei.

Nadia e Porter compartilharam suas experiências e aprendizados e exemplificaram como a tecnologia disponível está modificando, de maneira relevante, os hábitos de compra e como devemos conhecer os consumidores e buscar a forma de satisfazer da melhor maneira suas necessidades.

"Inovar hoje é desafiar, com decisão, o status quo, com perguntas mais que certezas. O que foi exitoso no passado não nos garante nem nos assegura que teremos sucesso no futuro. As formas tradicionais se veem questionadas por novos modelos de negócio, que nos levam a repensar os nossos próprios modelos. Inovar hoje é um desafio mais profundo e estrutural, que implica também em um nível de consciência, uma clareza de que o nosso papel vai muito além do que compreendíamos no passado: uma preocupação e um cuidado constante do nosso impacto na sociedade. Precisamos saber também que uma liderança significativa ou a confiança já não se ganha simplesmente pelo tamanho ou pela trajetória no mercado. São esperadas empresas mais humanas, empáticas e genuinamente preocupadas com as pessoas. Os produtos e serviços que desenvolvemos para os nossos consumidores têm o desafio de se distinguir, não só pelo bom desempenho, mas também por propor um futuro melhor, no aspecto social e ambiental. Neste contexto e com essas reflexões, é que depois de 40 anos decidimos enfrentar o desafio de ser uma empresa diferente. E é neste cenário que surge a Softys, reforçando propósitos como inovação e qualidade, compromisso com a sustentabilidade, acessibilidade e proximidade às pessoas", ressaltou Luis Delfim, Diretor Geral na Softys, no discurso de abertura do evento, que também teve a presença de Gonzalo Darraidou D., Gerente Geral Corporativo da Softys.

Luis Delfim, Diretor Geral na Softys

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias