PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Prédios offices boutique têm mudado a vocação dos Jardins

Arquitetura com forte identidade e design, grandes lajes e tecnologias na sua infraestrutura, mas com escala menor

Notícia publicada em 13 de março de 2019

O bairro paulistano dos Jardins, com vocação exclusiva residencial, teve uma invasão de edifícios corporativos no ano passado. Prédios offices boutique, assinados pelo escritório Aflalo/Gasperini arquitetos. São eles: Icon Jardins, na Av. Nove de Julho; Lorena Offices, Augusta Corporate e o lançamento Alameda Jardins, na Av. Rebouças com a Rua Chabad. 

"A ideia ao desenvolver projetos com essas características em localizações com ótima acessibilidade ao transporte público e ciclovias é colaborar no incentivo de um bairro mais misto, estimulando a proximidade de locais de trabalho com os mesmos padrões dos grandes eixos de negócios das residências das pessoas, sem contar a requalificação do bairro", afirma Grazzieli Gomes Rocha, sócia-diretora do Aflalo/Gasperini.   

Icon Jardins | Foto: Ana Mello

Icon Jardins na Avenida Nove de Julho, o Lorena Offices na Alameda Lorena e o Augusta Corporate na Rua Augusta são empreendimentos de padrão triple A com acabamentos nobres, arquitetura com forte identidade e design, lajes grandes e tecnologias na sua infraestrutura, porém com uma escala menor, por isso o perfil Office Boutique. Por terem poucos andares com todos esses atrativos e localizações únicas, são ideais para abrigarem sedes de empresas ou coworkings. O Alameda Jardins é uma composição de edifícios comercial e residencial, revestidos de muito verde ao longo de toda a fachada e integrados por meio de um boulevard semipúblico com acessos pela Rua Chabad e a Avenida Rebouças.

Alameda Jardins

Localizado na Avenida Nove de Julho próximo à Rua José Maria Lisboa, o edifício Icon Jardins se destaca pela escala da sua fachada frontal com 40 metros de comprimento, marcada com brises horizontais, como uma placa solta no ar. Já as laterais têm terraços de onde dá para ver o eixo da avenida. Trata-de se um projeto minimalista com 7 pavimentos com lajes de 600 me térreo integrado ao espaço urbano, premiado com o Master Imobiliário em 2017.

O edifício Lorena Offices está situado na Alameda Lorena, entre as Alamedas Campinas e Joaquim Eugênio de Lima. Sua fachada frontal com terraços que criam reentrâncias no vidro é responsável por um movimento interessante na região, se destacando no skyline da rua. Com área de 7.900 m2, possui 7 pavimentos com lajes de 500 m2.

Lorena Offices | Foto: Maira Acayaba

Já o edifício Augusta Corporate está localizado na frente do teatro Procópio Ferreira, na Rua Augusta, e é composto por uma sobreposição de volumes deslocados, que se diferenciam pela marcação da caixilharia, ora marcada com montantes verticais, ora com montantes horizontais. Possui 7.900 m2 distribuídos entre 14 pavimentos com lajes de 380 m2. Além da forte identidade, possui pré-certificação LEED CS. Um edifício que tem papel importante na renovação da tradicional Rua Augusta.

Augusta Corporate | Foto: Daniel Ducci

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP