Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

GRUPAS empossa nova diretoria para gestão 2019

Tradicional passagem da vela reuniu profissionais de facilities na sede da ABRALIMP, em São Paulo

Notícia publicada em 17 de dezembro de 2018

Arnaldo Basile Jr. (Presidente da ABRAVA), Patricia Longhi (Presidente do GRUPAS Gestão 2019) e Ricardo Crepaldi (Presidente do GRUPAS Gestão Atual)

No último dia 30 de novembro, cerca de 50 profissionais do mercado se reuniram na sede da ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional) para a posse da nova diretoria do GRUPAS (Grupo de Gestores de Facilities), o maior grupo informal de facilities do Brasil.

Após o coquetel, houve a tradicional passagem da vela realizada pelo então Presidente Ricardo Crepaldi a Patricia Longhi, que estará à frente da entidade em 2019.

"Ingressei no GRUPAS em 1993 quando realizei uma palestra sobre Marketing Pessoal. Em 2003, assumi a presidência, e foi um grande desafio ser a primeira mulher à frente de uma entidade referência no Brasil, pois foi preciso quebrar  paradigmas e percorrer uma longa jornada. Este ano, fui convidada a assumir a presidência e me sinto honrada em poder colaborar com a nossa área de FM. Vejo um grande desafio: tornar o GRUPAS ainda mais notório e mantê-lo como referência no Brasil, pois sabemos ser um profissional de FM é sinônimo de 'pensar grande, pensar fora da caixa', e este é o meu principal objetivo", destaca a nova Presidente.

Como uma das metas, Patrícia comenta que as reuniões terão prioridade em empresas tomadoras de serviços e nas sedes de entidades ligadas a área de FM, em um formato diferenciado e inovador.

Outras informações podem ser acessadas no site oficial do GRUPAS.

Líderes de audiência

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking