TELELOK
 

Emissão zero na categoria Água

Sofitel Guarujá Jequitimar recebe Prêmio Brasil Ambiental por evitar a liberação de 40 milhões de litros de efluentes no meio ambiente

Notícia publicada em 14 de dezembro de 2018

João Carlos Polalak (Gerente Geral), Antonietta Varlese (VP de Comunicação e Responsabilidade Social AccorHotels), Luis Fernando Mattos (Gerente de Manutenção) e Márcia Miranda (Gerente de Operações)

A 14ª edição do Prêmio Brasil Ambiental, organizada pela AmCham Rio (Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro), premiou o Sofitel Guarujá Jequitimar em 1º lugar na categoria Água, pelo seu projeto "Emissão Zero", que reaproveita toda água do tratamento de efluentes e das chuvas no próprio resort. A iniciativa foi Idealizada por Luis Fernando Mattos, Gerente de Manutenção do hotel, com o suporte de João Carlos Pollak, Gerente Geral do Sofitel Guarujá Jequitimar. "É uma honra para a nossa equipe receber um prêmio tão importante, que reconhece um esforço do grupo no caminho da sustentabilidade. Foi uma grata surpresa", afirma o Sr. Pollak. O prêmio reconhece desde 2005 as organizações com melhores práticas em sustentabilidade.

O projeto "Emissão Zero", implantado em 2010, conta com três Estações de Tratamento de Água (ETAs), uma exclusiva para a água das chuvas, uma para as águas negras e outra para as águas cinzas, de maneira que possam ser reaproveitadas em jardins, lavagens externas, banheiros e torres de refrigeração, entre outros.

O lodo gerado pelo processo recebe tratamento de desidratação por um período de seis meses e o produto seco é reutilizado em jardins e agregado em obras na manutenção. Com isso, em 12 meses, o hotel consegue evitar a liberação de 40 milhões de litros de efluentes no meio ambiente. É o primeiro hotel brasileiro a buscar certificação internacional sobre emissão zero de efluentes.

O Sofitel Guarujá Jequitimar é uma referência para as estâncias de luxo na costa de São Paulo. O hotel destaca-se pelo seu design arquitetónico, quartos confortáveis com decoração exótica e grandes instalações de lazer que incluem um spa, piscina com bar, área infantil, centro de fitness, restaurantes e bares. A estância está localizada à beira-mar na praia de Pernambuco, no Guarujá.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP