Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Facilities Hospitalar é lançado em SP

Grupo almeja aproximar gestores e fornecedores e proporcionar um ambiente de networking com troca de experiências e boas práticas

Notícia publicada em 3 de dezembro de 2018

Por Érica Marcondes

Lincoln Aragoni Gomes, Gerente de Facilities & Properties do Hospital Albert Einstein

Imagine ter a chance de participar de um benchmarking virtual para conhecer a área de FM de um hospital em Singapura. Promover este tipo de oportunidade é um dos objetivos do Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil, lançado oficialmente na tarde desta segunda-feira (3/12), no Auditório Moise Safra do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, com a participação de mais de 100 profissionais do setor, incluindo aqueles que assistiram ao encontro via transmissão simultânea online.

Parte da estrutura do IFMA Health Care Institute, o Grupo é uma iniciativa liderada por administradores de facilities do Hospital Israelita Albert Einstein e de outras instituições de saúde pelo Brasil.

"Com o lançamento do Facilities Hospitalar, teremos mais uma canal efetivo para aproximar gestores e fornecedores e proporcionar um ambiente de networking com a troca de experiências e boas práticas com o objetivo de intensificar o desenvolvimento e profissionalismo da área de Facilities no mercado hospitalar. Afinal, precisamos pensar constantemente em como a área pode se reinventar para fazer o core business crescer, com custos mais competitivos, melhorando a experiência do cliente", disse Lincoln Aragoni Gomes, Gerente de Facilities & Properties do Hospital Albert Einstein, na abertura.

Da esq. p/ dir.: Léa Lobo, Vânia Pereira, Celso Toshio Saito, Prof. Dr. Moacyr Graça e Ana Paula Araújo Santos

O evento ainda contou com um bate-papo com a participação do Prof. Dr. Moacyr E. A. da Graça, idealizador do MBA USP Gerenciamento de Facilidades; de Vânia Pereira, Gerente de Hotelaria Hospitalar do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP); Léa Lobo, Diretora de Redação da Revista INFRA; Francisco Abrantes, Diretor da Miner Fusley e da Consultoria FASA Gestão; e Celso Toshio Saito, Relações Institucionais do Grupo de Administradores de Serviços (GAS), e moderação de Ana Paula Araújo Santos, Coordenadora de Facilities do Hospital Albert Einstein.

Todos ressaltaram a importante contribuição de conectar ainda mais o mercado, com foco no desenvolvimento da atividade e dos profissionais de um mercado altamente promissor no Brasil, que representa 9% do PIB. Atualmente o País conta com 6.161 hospitais de diversos portes (65% privados e 35% públicos), onde atuam mais de 1,193 milhões de profissionais de saúde.

Vale informar que o Facilities Hospitalar - HCI Group Brazil está aberto a todos os tomadores e prestadores de serviços de FM, independente da área de negócio. Ou seja: o propósito é não só reunir o setor de saúde, mas todos os demais segmentos do mercado, com encontros presenciais e online.

No rol de ações previstas daqui para frente constam: divulgação de artigos, enquetes com temas relacionados a Facilities, divulgação de vídeos, transmissão de eventos ao vivo; divulgação de vídeos ao vivo abrangendo temas atuais da área, calendário de eventos, divulgação de matérias no site, compartilhamento de PDFs e eBooks e criação de grupos específicos para setores.

Interessados em integrar a comunidade podem encaminhar mensagem para: [email protected].

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking