PARTICIPE DA EDIÇÃO HISTÓRICA DO CONGRESSO INFRAFM
 

Ninguém se interessa pelo seu currículo? A culpa pode ser sua

Especialista explica como ser mais efetivo ao procurar emprego e o que fazer para não se queimar no mercado

Notícia publicada em 30 de outubro de 2018

Uma das principais queixas dos candidatos a uma vaga de emprego, a falta de interesse ou de retorno dos recrutadores também pode ser culpa do próprio concorrente.

Entre os pontos que podem prejudicar o profissional estão o disparo irrestrito do currículo e a falta de atenção à descrição da vaga. Afinal, são milhões de pessoas procurando por uma recolocação e uma parte delas competindo diretamente com você.

Quem faz o alerta é Letícia Krauskopf, gerente regional da Randstad Professionals. "Entendemos que é angustiante, principalmente para quem está desempregado. Mas disparar currículos sem critérios e se candidatar a uma vaga para as quais você não cumpre os pré-requisitos não vai ajudar e ainda pode te queimar no mercado", orienta.

A recomendação da especialista é se planejar e apostar no networking. "Resgate seus contatos, pois isso ajudará muito, com certeza". Para quem gosta de se candidatar pelo LinkedIn, o ideal é fazer conexões com a empresa pela qual você se interessou: procure os profissionais da área em que você atua e entenda qual é o perfil de quem já está na empresa. Dessa forma, você entenderá melhor o estilo da companhia e as habilidades necessárias para ocupar a posição que deseja.

De acordo com Letícia, o LinkedIn é uma ferramenta de leitura e aproximação, mas também é um lugar para o profissional se vender para suas conexões. "Você precisar ser visto para que as empresas te vejam. Produza conteúdo, faça uma boa apresentação. Entenda qual é o seu diferencial e o destaque. Aprenda a se vender: tem muita gente no mercado, então por que a empresa deveria escolher você?", provoca.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP