TELELOK
 

A evolução dos serviços a partir de uma visão holística do negócio

Grupo Brasanitas mostrará na 7a Expo INFRA Facility SP porque une a experiência e a tradição com o olhar do hoje e do futuro

15º Congresso INFRA São Paulo vem aí. Considerado um dos mais relevantes e aguardados eventos voltados para o mercado de Facilities e Properties Management, o encontro acontece nos dias 8, 9 e 10 de Maio, na capital paulista, em paralelo a 7a Expo Facility SP e com visitas técnicas à Atento, Complexo Intensidade da Cacau Show, Complexo 17.007 Nações, Nokia e Porto Seguro.

Com 56 anos de atuação neste mercado, o Grupo Brasanitas novamente é presença importante no evento, que reunirá cerca de 1.000 profissionais de FM no Centro de Convenções Frei Caneca. A Revista INFRA conversou com o Diretor Regional de Facilities Marcello Salvatore sobre a capilaridade geográfica e de negócios do Grupo, sua gestão unificada de soluções, investimento contínuo em tecnologias e processos, preocupação socioambiental e sobre os novos serviços que têm o objetivo de facilitar ainda mais o dia a dia de quem gerencia instalações prediais e corporativas.

Como o Grupo Brasanitas está posicionado atualmente?

Em 2018, o Grupo Brasanitas completou 56 anos de atuação neste mercado. Somos líderes no segmento de serviços de conservação, limpeza, manutenção de áreas verdes e serviços de apoio. Contamos com divisões especializadas que operam com o mais alto grau de eficiência. São elas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Brasanitas Hospitalar (Higienização de Instituições de Saúde), Praxxis Controle de Pragas, Infralink (Engenharia de Manutenção) e a mais recente, a Divisão de Serviços Aeroportuários (DSA), lançada em 2017.

Poderia compartilhar alguns números do Grupo?

Destaco a nossa capilaridade geográfica e de negócios. Atualmente, temos mais de 3.000 pontos de atuação, 18 filiais, mais de 22 mil colaboradores e mais de 650 clientes. Nossas unidades estão estrategicamente instaladas em todas as regiões do país.

Quais são as áreas em que atuam?

Temos clientes dos mais diferentes setores: centrais de distribuição, concessionárias de energia, indústrias, instituições de ensino e saúde, mineradoras, prédios administrativos, shopping centers, telecomunicações, instituições financeiras, transporte coletivo e portos e aeroportos. Em shoppings, por exemplo, temos uma carteira com mais de 65 clientes, o que representa aproximadamente 1,6 milhão de m2 de ABL gerenciados.

Quanto a companhia cresceu em 2017 e quais são as expectativas para este ano?

Frente à retração vivenciada pelo mercado, fomos bastante ousados. Avançamos a casa de dois dígitos no ano passado, com expectativas de repetir esse resultado em 2018.

A que você atribui esse crescimento?

Eu diria que a empresa sempre esteve e continua muito alinhada com o desenvolvimento do mercado de Facilities Management. Recentemente, unificamos a gestão das operações de duas das nossas unidades de negócio: Ambiental e Infralink. Com isso ganhamos mais sinergia e velocidade nas decisões, o que refletirá em uma prontidão de atendimento muito maior para o nosso cliente. Esse movimento foi no sentido de tentar instigar o mercado a enxergar que isso traz vantagens de gestão, redução de custos e resultados. Demonstra o nosso propósito e capacidade de nos antecipar e nos adequar ao futuro. O nosso cliente só tem a ganhar!

Quais são os diferenciais do Grupo?

O Grupo Brasanitas tem uma característica de longevidade muito forte. Temos contratos de mais de duas décadas. Isso retrata de certa forma a maneira com que trabalhamos: "foco" na capacitação técnica, processos muito bem fundamentados e difundidos, investimento forte em treinamento e novas tecnologias, inclusive na formação de um banco de talentos, no caso de Gestores de Facilities.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que o cliente, cada vez mais, busca clareza e transparência na sua relação de prestação de serviços, e nós temos trabalhado, incansavelmente, no desenvolvimento de ferramentas e formatos de gestão que tragam esta característica para a relação.

Outro ponto são as metodologias, não?

Com certeza! Está no "DNA" da empresa uma cultura muito própria de aprendizado e transformação deste em metodologia aplicada em nossas operações, sempre de comum acordo com nossos clientes. E o que resulta disso tudo? A sistematização do processo e a sua execução, que pode ser aferida pelo cliente em tempo real com transparência e confiabilidade, tendo como resultado uma elevação na performance da prestação de serviço.

Outro ponto importante é saber o que a nossa prestação de serviço agrega no core business dos nossos clientes. Temos trabalhado cada vez mais para oferecer estratégias e soluções que possam ajudá-los a obter economias nos mais variados dispêndios que eles possuem no seu dia a dia. Estas soluções vão desde uma troca de lâmpada/luminária com maior eficiência, até mesmo um projeto de reuso de água.

O Grupo está ampliando o seu portfólio de serviços. Você poderia falar dessas novidades?

Percebemos que o mercado está aberto a novas opções de serviços. Atualmente atuamos também em: análise/avaliação do fornecimento de energia elétrica, análise e projetos de eficiência energética, termografia, avaliação e manutenção de sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA), manutenção de subestações, entre outros.

Para fechar o nosso bate-papo, por que investir novamente nos Eventos da INFRA?

Este é um evento único no mercado brasileiro para quem deseja atuar em Facilities Management. A nossa parceria com a INFRA, igualmente com o que acontece com muitos dos nossos clientes, é de longa data. Participamos de todas as edições do congresso e feira, por entender que são dois canais importantíssimos para os profissionais e empresas do setor que desejam expandir seus conhecimentos através das inovações/experiências que o mercado oferece, e que são, aqui, apresentadas. Convidamos todos para nos visitar no estande 8!

15º CONGRESSO INFRA SÃO PAULO

7ª EXPO FACILITY

TRANSFORMAÇÃO ATRAVÉS DA TECNOLOGIA, INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE

8 de Maio de 2018 
(visitas técnicas Atento Itaquera | Complexo Intensidade da Cacau Show | Complexo 17.007 Nações | Nokia | Porto Seguro)
somente para inscritos no Congresso

9 e 10 de Maio de 2018
(palestras e exposição | Centro de Convenções Frei Caneca)
São Paulo | Brasil

Mais informações e inscrições: (11) 5582-3044 

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP