Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Edifício Miss Silvia Morizono conquista certificação LEED Gold

Categoria Core & Shell engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas, elevadores e fachadas

A CCP (Cyrela Commercial Properties), uma das maiores empresas brasileiras do segmento de propriedades comerciais, acaba de conquistar a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), nível GOLD, para mais um dos seus edifícios corporativos.

Desta vez, o imóvel que ganha o título de construção sustentável é o Miss Silvia Morizono, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, e considerado um dos empreendimentos comerciais mais sofisticados da América Latina.

Reconhecida mundialmente como parâmetro de mensuração para construções sustentáveis, a certificação LEED GOLD, categoria Core & Shell (envoltória e estrutura principal), engloba toda a área comum, sistema de ar condicionado, caixa de escadas e elevadores e fachadas. O certificado é emitido pelo GBC Brasil (Green Building Council Brasil), representante oficial do WGBC (World Green Building Council), com sede nos Estados Unidos.

Inaugurado em 2017 com área total locável de 18.125,19m², o Miss Silvia Morizono é um edifício Triple A. Tem 13 pavimentos de muita tecnologia, com avançados sistemas de automação e supervisão predial, ar condicionado, elevadores, instalações elétricas e hidráulicas, geração de energia, telecomunicações, conforto térmico e acústico.

Outro importante diferencial é o projeto paisagístico: sua torre recuada permitiu que aproximadamente 4 mil m² da área do terreno fossem destinadas à criação de uma praça, contendo áreas de contemplação e bem-estar.

Supervisionado pelo CTE (Centro de Tecnologia e Edificações), consultoria especializada em qualidade, tecnologia, gestão, sustentabilidade e inovação para o setor da construção, o processo de certificação comprovou a eficiência do edifício: dentre os sete indicadores de desempenho avaliados, o Miss Silvia Morizono atendeu a 100% dos pré-requisitos e superou os pontos necessários para a certificação nível Gold.

Segundo especialistas, edifícios com esse tipo de certificação proporcionam diversos benefícios sociais, ambientais e econômicos. Estima-se, por exemplo, que, em média, os chamados prédios verdes ofereçam valores de condomínio 30% mais baixos do que edifícios convencionais. Essa diferença decorre, especialmente, dos ganhos com a redução de consumo de energia, água e custo operacional do imóvel.

Outra vantagem é que locatários interessados em certificar seus próprios ambientes corporativos vão encontrar nos prédios verdes muito mais facilidade técnica e logística para o atendimento às normas de sustentabilidade.

Para a CCP, a certificação do Miss Silvia Morizono reforça o posicionamento da companhia de promover a cidadania corporativa e o crescimento sustentável. A empresa é membro fundador do GBC Brasil e membro do UN Global Compact.

Do seu atual portifólio, vários outros edifícios corporativos também já obtiveram o certificado LEED, como JK1455, Faria Lima Square, Faria Lima Financial Center, JK Financial Center e CEO.

No segmento de shopping centers, outra área de atuação da CCP, a prática se repete com as certificações do Shopping Cidade São Paulo e Tietê Plaza Shopping.

Líderes de audiência

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking