TELELOK
 

Setor imobiliário em alta

Mais de 90% dos empresários e executivos vão investir em 2018, diz pesquisa da ADIT Brasil. Saiba quais são os segmentos mais proeminentes no download completo do estudo

Empreendedores imobiliários vislumbram bons ventos para o mercado em 2018. De acordo com uma pesquisa que ouviu mais de 160 empresários e executivos do setor de todo país, 91% disseram que pretendem realizar investimentos ou novos empreendimentos no próximo ano. Na esteira desse otimismo, 60% dos entrevistados acreditam que haverá retomada do crescimento. Esses números foram apresentados na 7ª edição do COMPLAN - Seminário sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano, que aconteceu nos dias 16 e 17 de novembro, em Uberlândia (MG). O evento reuniu os principais players que atuam no desenvolvimento das cidades como arquitetos, urbanistas, representantes de incorporadoras, loteadoras e construtoras, além de agentes públicos, instituições financeiras entre outros profissionais do setor.

A pesquisa foi realizada com os associados da ADIT Brasil - Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil, organizadora do COMPLAN, entre os meses de outubro e novembro deste ano. Dos 60% dos profissionais ouvidos que acreditam na retomada do mercado, 29% deles afirmaram que o crescimento vai ser elevado em 2018. Trata-se de um índice de projeção considerável uma vez que de todos os pesquisados apenas 2% disseram que o mercado imobiliário hoje se encontra em crescimento acelerado. A pesquisa foi realizada pela Prospecta Inteligência Imobiliária.

Já com relação aos investimentos projetados para o ano que vem, o estudo identificou que dos 91% que responderam positivamente, 47% deles farão no segmento "residencial vertical"; 34% em "loteamento residencial" e 31% em "condomínios logísticos industriais". Chama a atenção o percentual dos investimentos a ser realizado em comunidade planejada, que é de 19%, e em startups e novas tecnologias, 17%.

O presidente da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, afirma que bairros e comunidades planejadas são mini cidades ou até cidades onde existe diversidade em relação à faixa-etária, condições socioeconômicas, entre outras. "As comunidades estão suprindo a carência de planejamento urbano, segurança, mobilidade, paisagismo e infraestrutura que o Poder Público, infelizmente, não consegue oferecer para a população. Surge daí este modelo de negócio que permite a geração de lugares muito agradáveis de viver".

Faça aqui o download da pesquisa completa.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP