Hotel de São Paulo adota tecnologia da NASA para a descontaminação do ar

Soluções sustentáveis foram utilizadas para eliminar odores e melhorar a qualidade do ar interno em quartos e em áreas comuns


A qualidade do ar interior no segmento de hotelaria é de grande importância para o bom funcionamento do negócio e para a saúde de clientes e colaboradores. São estabelecimentos que precisam gerenciar problemas como odores nos quartos e em áreas comuns, eliminação de bactérias e germes, além de manter a limpeza, o bom funcionamento e a saúde de sistemas de refrigeração, aquecimento e ventilação, que são fontes de substâncias biológicas, causadoras de contaminações. 

Por meio da Silux, unidade de negócios para serviços de descontaminação de interiores, a EcoQuest do Brasil, empresa de soluções para o tratamento de ar interno e de superfícies, tem realizado trabalhos em hotéis, com tecnologias sustentáveis e ativas, que garantem a saúde do ar em ambientes fechados, eliminando odores e qualquer tipo de contaminação. São quase 100 hotéis em sua carteira.

Um dos exemplos do trabalho da empresa foi realizado no hotel InterContinental São Paulo, localizado na região dos Jardins, que tem um perfil executivo de hóspedes. 

O empreendimento hoteleiro tem, em cada apartamento do andar destinado a fumantes, um equipamento para o tratamento de ar da EcoQuest, assim como nos corredores. Trata-se de uma solução sustentável, desenvolvida pela NASA e com a qualidade comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que atua de forma inovadora na descontaminação do ar. 

A tecnologia é diferente da de um filtro, que 'espera' passivamente que as partículas passem por ele. O processo usado pela EcoQuest é ativo, inédito no país, e reduz odores, fumaças e carga microbiológica no ar e superfícies. A chamada Ionização Radio Catalítica (IRC) gera espécies ativas de depuração sanitária do ar, ecológicas e naturais, baseadas no oxigênio e no hidrogênio, e capazes de destruir poluentes químicos, microbiológicos e gasosos. 

Com isso, a qualidade do ar no andar de fumantes ganhou melhora significativa, tanto no quesito odor, quanto na questão da fumaça e de outros poluentes. "Nossos hóspedes fumantes, os acompanhantes, que nem sempre são fumantes e, até mesmo, o próprio pessoal que trabalha no hotel percebem a diferença", conta Ana Lucia Tassinari, chef de governança do InterContinental.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP