Allianz Parque recebe guiaderodas de acessibilidade

Instalação é pioneira entre os estádios brasileiros a receber a qualificação, que avalia a experiência de pessoas com dificuldades de locomoção

A Allianz Parque - casa do Palmeiras e arena multiúso mais moderna do país concebida para receber esportes, entretenimento e eventos corporativos - é a primeira entre os estádios brasileiros a receber a qualificação guiaderodas, que avalia a experiência de pessoas com dificuldades de locomoção em estabelecimentos.

A qualificação do guiaderodas segue quatro passos: 1) Avaliação e diagnóstico das instalações ou checagem de adequações realizadas, se aplicável (Normas ABNT); 2) Vivência Funcional (espaço experimentado por PCDs); 3) Treinamento do Pessoal; e 4) Conquista do Selo guiaderodas: experiência acessível para pessoas com dificuldade de locomoção.

Foi o que aconteceu com a Arena, que passou por avaliações de especialistas em acessibilidade. Os funcionários do local receberam um treinamento com objetivo de poder atender as necessidades dos visitantes que possuem qualquer tipo de restrição de mobilidade.

"Isso evidencia o nosso compromisso permanente com a busca pela excelência no atendimento, proporcionando a todos uma vida mais autônoma e inclusiva. Estamos totalmente engajados com a defesa do direito que todos têm de ir e vir", disse Eduardo Rigotto, Gerente Geral da arena palmeirense ao portal de notícias do Globo Esporte.

Inaugurada em 2014, a Allianz Parque conta com área de estacionamento adaptada para pessoas com deficiência, idosos e gestantes, além de outras funcionalidades dentro do complexo.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Fórum Econômico Mundial 2025

As discussões do encontro trazem sete lições e ações necessárias para Facilities Management com foco em inovação, sustentabilidade e digitalização

Revista InfraFM

Gestão com ESG

O modelo da Sempre Engenharia, que garante resultados, incorpora governança, inovação e sustentabilidade

Revista InfraFM

Os 10 erros cruciais em IA que você precisa evitar

Como tirar maior proveito dessa tecnologia revolucionária?

Revista InfraFM

Facilities nas aldeias

Iniciativa da W-Energy transforma a vida de aldeias indígenas

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP