19º Congresso InfraFM
 

Mecalor lança marca Klimatix

Marca é uma nova divisão de negócios criada para competir no mercado de ar-condicionado

A Mecalor apresentou ao mercado uma nova divisão de negócios para atuar exclusivamente nos segmentos de HVAC, sigla em inglês para (Heating, Ventilating and Air Conditioning) e Data Center. Recém lançada, a Klimatix estreia com uma linha própria de produtos de refrigeração de precisão e conforto. "Desenvolvemos uma nova linha de equipamentos totalmente padronizada para atender o mercado de ar-condicionado", afirma Georges Szegö, gerente da Klimatix.

A ideia é separar da marca Mecalor tudo relacionado ao mercado de ar-condicionado. "Esse segmento tem necessidades bem distintas tanto em termos de máquinas, quanto de atendimento comercial e suporte técnico", explica Georges Szegö.

"A Mecalor já está no mercado há mais de 60 anos e é reconhecida pelo seu atendimento à indústria, com máquinas especiais e necessidades mais específicas, onde lidamos diretamente com o cliente final. No ar-condicionado há outro tipo de demanda e outros canais de distribuição, pelos quais precisamos olhar não apenas o cliente final, mas também os instaladores e projetistas", completa o executivo.

COMPETITIVIDADE

Hoje esse mercado é atendido pelas maiores empresas do mundo fabricantes de ar-condicionado. "É extremamente competitivo e com margens mais baixas em geral, mas acreditamos que podemos atuar e colaborar, porque temos bons diferenciais como tecnologia em eficiência energética, máquinas específicas para o segmento e garantimos o melhor pós venda do mercado e ações de missão crítica", destaca Georges.

A Klimatix chega com uma linha de produtos compatíveis com mercado de ar-condicionado, e traz a cultura das Mecalor de "não deixar nunca o cliente na mão", ao disponibilizar uma estrutura eficiente de atendimento pós-venda. "Por que ligar para a Klimatix e não para os grandes players? Porque vamos atender você do começo ao fim", garante Szegö. Ele enfatiza que no segmento de data center as ações de missão crítica são ainda mais imprescindíveis.  

MERCADO

A Klimatix atenderá os mercados já tradicionais no ar-condicionado; como edifícios comerciais, shopping centers, hospitais e mais os data centers. A marca vai comercializar uma linha de produtos para água gelada, com várias capacidades e diferentes tecnologias, como chillers scroll convencionais, e chillers de mancal magnético, de altíssima eficiência; resultado de uma parceria da Mecalor com a empresa canadense Smardt.

"Nós acreditamos muito no potencial de vendas desse mercado de alta eficiência para o Brasil, porque a empresas buscam cada vez mais redução do gasto com energia e do consumo de água", avalia George Szegö. Segundo ele, a Klimatix já segue as novas portarias do Immetro, quanto a fabricação de equipamentos de alta eficiência, especialmente para edificações.

DATA CENTER

Para o mercado de ar-condicionado de precisão, voltado ao setor de data centers, a Klimatix trabalha com chillers de alta eficiência, comercializando climatizadores de precisão; os self-contained e toda linha de fan coils de água gelada, inclusive as unidades mini.

Parceria com a Smardt

O Chiller Turbocor® é fabricado pela empresa americana Smardt, líder global em chillers isentos de óleo, e comercializados com exclusividade na América Latina, exceto México, pela Mecalor S. A.

É um equipamento com ampla eficiência energética, a partir do uso do compressor Turbocor, que utiliza uma tecnologia inovadora de centrífugos de mancais magnéticos. As peças não se tocam, portanto sem o atrito, nem o desgaste, não há necessidade de uso de óleo para funcionar.

Com o controle eletrônico de rotação e capacidade, o Turbocor permite, assim, redução no consumo de energia de até 50%, em relação aos chillers convencionais.

Fotos: Divulgação




Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP