Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Mecalor lança marca Klimatix

Marca é uma nova divisão de negócios criada para competir no mercado de ar-condicionado

A Mecalor apresentou ao mercado uma nova divisão de negócios para atuar exclusivamente nos segmentos de HVAC, sigla em inglês para (Heating, Ventilating and Air Conditioning) e Data Center. Recém lançada, a Klimatix estreia com uma linha própria de produtos de refrigeração de precisão e conforto. "Desenvolvemos uma nova linha de equipamentos totalmente padronizada para atender o mercado de ar-condicionado", afirma Georges Szegö, gerente da Klimatix.

A ideia é separar da marca Mecalor tudo relacionado ao mercado de ar-condicionado. "Esse segmento tem necessidades bem distintas tanto em termos de máquinas, quanto de atendimento comercial e suporte técnico", explica Georges Szegö.

"A Mecalor já está no mercado há mais de 60 anos e é reconhecida pelo seu atendimento à indústria, com máquinas especiais e necessidades mais específicas, onde lidamos diretamente com o cliente final. No ar-condicionado há outro tipo de demanda e outros canais de distribuição, pelos quais precisamos olhar não apenas o cliente final, mas também os instaladores e projetistas", completa o executivo.

COMPETITIVIDADE

Hoje esse mercado é atendido pelas maiores empresas do mundo fabricantes de ar-condicionado. "É extremamente competitivo e com margens mais baixas em geral, mas acreditamos que podemos atuar e colaborar, porque temos bons diferenciais como tecnologia em eficiência energética, máquinas específicas para o segmento e garantimos o melhor pós venda do mercado e ações de missão crítica", destaca Georges.

A Klimatix chega com uma linha de produtos compatíveis com mercado de ar-condicionado, e traz a cultura das Mecalor de "não deixar nunca o cliente na mão", ao disponibilizar uma estrutura eficiente de atendimento pós-venda. "Por que ligar para a Klimatix e não para os grandes players? Porque vamos atender você do começo ao fim", garante Szegö. Ele enfatiza que no segmento de data center as ações de missão crítica são ainda mais imprescindíveis.  

MERCADO

A Klimatix atenderá os mercados já tradicionais no ar-condicionado; como edifícios comerciais, shopping centers, hospitais e mais os data centers. A marca vai comercializar uma linha de produtos para água gelada, com várias capacidades e diferentes tecnologias, como chillers scroll convencionais, e chillers de mancal magnético, de altíssima eficiência; resultado de uma parceria da Mecalor com a empresa canadense Smardt.

"Nós acreditamos muito no potencial de vendas desse mercado de alta eficiência para o Brasil, porque a empresas buscam cada vez mais redução do gasto com energia e do consumo de água", avalia George Szegö. Segundo ele, a Klimatix já segue as novas portarias do Immetro, quanto a fabricação de equipamentos de alta eficiência, especialmente para edificações.

DATA CENTER

Para o mercado de ar-condicionado de precisão, voltado ao setor de data centers, a Klimatix trabalha com chillers de alta eficiência, comercializando climatizadores de precisão; os self-contained e toda linha de fan coils de água gelada, inclusive as unidades mini.

Parceria com a Smardt

O Chiller Turbocor® é fabricado pela empresa americana Smardt, líder global em chillers isentos de óleo, e comercializados com exclusividade na América Latina, exceto México, pela Mecalor S. A.

É um equipamento com ampla eficiência energética, a partir do uso do compressor Turbocor, que utiliza uma tecnologia inovadora de centrífugos de mancais magnéticos. As peças não se tocam, portanto sem o atrito, nem o desgaste, não há necessidade de uso de óleo para funcionar.

Com o controle eletrônico de rotação e capacidade, o Turbocor permite, assim, redução no consumo de energia de até 50%, em relação aos chillers convencionais.

Fotos: Divulgação




Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde