TELELOK
 

MillerKnoll inaugura novo Centro de Distribuição no Brasil

Novo Centro de Distribuição faz parte da estratégia de negócios da empresa que pretende ter mais produtos montados no país e, dessa forma, rapidez nas entregas

A MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas que se reúne para projetar o mundo em que vivemos, dá mais um passo importante em sua operação na América Latina, com a inauguração de um novo Centro de Distribuição no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos. O coquetel de inauguração ocorreu em 09 de novembro, com a presença de John Michael, presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul, e Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe.

"O Centro de Distribuição integra a estratégia de negócios da empresa que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de mais espaço para a expansão das operações no Brasil", destacou John Michael. Além disso, com estas instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.

"Estamos fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento da capacidade de distribuição na América Latina. O Brasil é uma região estratégica para as empresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país", pontua Mario Espinosa. De acordo com Espinosa, foram investidos aproximadamente USD 1 milhão no novo espaço, que contará com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. "O público corporativo é o principal responsável pela geração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscal encerrado em junho de 2022", afirma o executivo. Com previsão de início de operação em novembro de 2022, o CD terá 5.800 metros quadrados e capacidade de armazenagem para 2.200 paletes.

Entre os produtos que serão armazenados e montados no Centro de Distribuição estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus. Como um importante passo no sentido de intensificar os esforços de sustentabilidade dentro do mercado brasileiro, a Herman Miller nacionalizou recentemente a cadeira Aeron Onyx, que tem em sua composição plásticos retirados do oceano. Na linha de mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados no CD são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.

​"Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além do mercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa", acrescenta John Michael.

Fotos: Valentin Studio


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP