Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

MillerKnoll inaugura novo Centro de Distribuição no Brasil

Novo Centro de Distribuição faz parte da estratégia de negócios da empresa que pretende ter mais produtos montados no país e, dessa forma, rapidez nas entregas

A MillerKnoll, um coletivo de marcas dinâmicas que se reúne para projetar o mundo em que vivemos, dá mais um passo importante em sua operação na América Latina, com a inauguração de um novo Centro de Distribuição no Brasil. A unidade está instalada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, cidade próxima ao Porto de Santos. O coquetel de inauguração ocorreu em 09 de novembro, com a presença de John Michael, presidente da MillerKnoll para a América do Norte e América do Sul, e Mario Espinosa, vice-presidente para América Latina e Caribe.

"O Centro de Distribuição integra a estratégia de negócios da empresa que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de mais espaço para a expansão das operações no Brasil", destacou John Michael. Além disso, com estas instalações, a empresa pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca para o Mercosul, atendendo não só as demandas do mercado brasileiro, mas também de outros países que compõem o bloco econômico sul-americano.

"Estamos fazendo este investimento para atender as necessidades e o crescimento da capacidade de distribuição na América Latina. O Brasil é uma região estratégica para as empresas, estamos aqui para o longo prazo, crescendo e lucrando no país", pontua Mario Espinosa. De acordo com Espinosa, foram investidos aproximadamente USD 1 milhão no novo espaço, que contará com os setores de armazenagem e montagem de produtos que são demandados por espaços corporativos. "O público corporativo é o principal responsável pela geração de receita global da companhia, com US$ 3,9 bilhões registrados no ano fiscal encerrado em junho de 2022", afirma o executivo. Com previsão de início de operação em novembro de 2022, o CD terá 5.800 metros quadrados e capacidade de armazenagem para 2.200 paletes.

Entre os produtos que serão armazenados e montados no Centro de Distribuição estão as cadeiras Aeron Graphite e Onyx, Sayl, Setu e Verus. Como um importante passo no sentido de intensificar os esforços de sustentabilidade dentro do mercado brasileiro, a Herman Miller nacionalizou recentemente a cadeira Aeron Onyx, que tem em sua composição plásticos retirados do oceano. Na linha de mobiliário, os principais produtos que serão armazenados e montados no CD são a mesa de escritório Ratio, a estação de trabalho Layout Studio, o compartimento para arquivamento Paragraph e os assentos colaborativos Sabha.

​"Pretendemos aumentar o portfólio da marca no país a médio e longo prazo. A localização é um dos impulsionadores dessa mudança com o objetivo principal de oferecer um produto mais competitivo, com um prazo de entrega mais condizente com o mercado local. Além do mercado brasileiro, a estratégia inclui o fornecimento de produtos nacionalizados ao Mercosul, expandindo ainda mais a capilaridade da empresa", acrescenta John Michael.

Fotos: Valentin Studio


Veja mais conteúdos

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Operações

BIM na operação predial ainda avança mais na teoria do que na prática no Brasil

Estudo revela que falhas de interoperabilidade e integração limitam o potencial do BIM na gestão predial

Carreira

Desgaste entre gestores liderou queda global de engajamento, aponta Gallup

Dados do State of the Global Workplace 2025, publicado pela Gallup, indicam que a queda do engajamento nas empresas esteve concentrada em cargos de liderança, com impacto direto sobre produtividade e desempenho organizacional

Carreira

Washington Botelho é o novo CEO da JLL para o Brasil

Nomeação de liderança estratégica fortalece posição no mercado e integração regional

Carreira

Início da nova Reforma Tributária gera incertezas e acende alerta no setor de facilities services

Modelo de IVA Dual deve impactar custos, contratos, sistemas e estratégia das prestadoras de serviços, avalia a Febrac

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa