Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Primeiras moradias inteligentes de SP

Conceito inovador focado em sustentabilidade, tecnologia e serviços promete transformar mercado imobiliário residencial

A empresa brasileira InLoop Holding, que atua com incorporação e construção de empreendimentos há quatro anos, e a Planet Smart City, empresa britânica líder global em concepção e construção de cidades inteligentes a preços acessíveis, anunciam parceria no Brasil. Juntas, as companhias vão desenvolver um conceito imobiliário inovador, que agora chega a São Paulo, estado que mais movimenta o mercado de imóveis no País.

O objetivo é aliar o melhor de ambas as empresas para construir apartamentos smart, que, além de qualidade construtiva e um projeto moderno e funcional, também oferecem uma série de serviços e facilidades com soluções integradas no âmbito do imóvel e do prédio, como sensores e medidores inteligentes, aplicativo gratuito do prédio, horta urbana, gestor social, biblioteca e mais. Outros serviços ainda serão integrados no condomínio utilizando o Planet App como plataforma.

"Desenvolvemos um conceito único no mundo, que integra inovação em quatro áreas-chave - arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, sustentabilidade e práticas de engajamento social - para oferecer residências de alta qualidade a preço acessível", diz a CEO da Planet Smart City no Brasil, Susanna Marchionni.

Ao todo, três empreendimentos serão executados em São Paulo, com entrega de aproximadamente 2.500 habitações que vão gerar cerca de R$ 500 milhões de VGV. Os projetos já estão sendo viabilizados e os primeiros lançamentos acontecem no primeiro semestre de 2020.

O CEO da InLoop Holding, Eduardo Peralta, que conta com experiência de mais de 15 anos no mercado imobiliário e 20 anos no setor varejista, comemora a parceria. "Investindo em inovação e tecnologia, nosso propósito é melhorar a qualidade de moradia e reduzir o déficit habitacional para a população que hoje é atendida pelo programa Minha Casa Minha Vida, já que também somos certificados para operar no programa. Pretendemos superar as expectativas e oferecer o que existe de melhor no mundo, adequando as realidades e necessidades brasileiras", destaca.

Referência mundial no conceito de moradia inteligente a preço acessível, a empresa britânica Planet Smart City tem como missão oferecer a todos a oportunidade de viver em um lar melhor, democratizando o acesso à habitação própria. "Entregamos qualidade superior e uma proposta de moradia que tem as necessidades das pessoas no centro de cada projeto. Tecnologia, sustentabilidade e serviços devem sempre facilitar e melhorar a vida das pessoas, criando um ambiente inclusivo e colaborativo em que os moradores participam ativamente de suas comunidades", afirma o CEO global da Planet, Gianni Savio.

Alta demanda

O Brasil está entre os cinco países com maior déficit habitacional do mundo. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Getúlio Vargas FGV), seria necessário construir 1,2 milhão de imóveis ao ano para atender a demanda por moradia na próxima década. O déficit em unidades habitacionais cresceu 7% em apenas 10 anos, de 2007 a 2017, atingido 7,78 milhões em 2017.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking