Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Assistente virtual Sabrah promete revolucionar o controle de acesso

Lançado pelo Grupo Haganá, sistema não utiliza nenhum aplicativo, sendo totalmente baseado no WhatsApp

Notícia publicada em 5 de novembro de 2018

Chen Gilad, Co-CEO do Grupo Haganá, apresenta a assistente virtual Sabrah

Imagine liberar a entrada dos seus convidados do conforto do seu sofá, sem precisar mais atender o interfone. É com essa premissa que o Grupo Haganá lança a Sabrah, uma assistente virtual feita para revolucionar o controle de acesso. Com ela, os condomínios residenciais e corporativos terão mais facilidade e segurança para autorizar a entrada de visitantes sem precisar do interfone, apenas com o uso do smartphone e através de um aplicativo que todos conhecem bem: o WhatsApp, garante o Grupo.

"Ela faz a interface entre porteiro e morador", explica Chen Gilad, Co-CEO do Grupo Haganá. "O grande diferencial do sistema é que ele não usa nenhum aplicativo, ele é totalmente baseado no WhatsApp, que todo mundo já tem".

Toda vez que um visitante chegar, a Sabrah entrará em contato via WhatsApp e enviará uma foto para solicitar a autorização. Com comandos simples, o morador poderá interagir com ela, autorizando ou não a entrada do visitante e também compartilhando com ela as visitas que receberá. Nesse caso, o visitante receberá um QR Code da Sabrah, o que facilita a entrada dele no condomínio com ainda mais segurança, já que o porteiro também receberá um aviso com a foto do visitante informando que ele está liberado.

"Essa assistente tem o potencial de acabar com o interfone. Lógico que no primeiro momento nós ainda vamos interfonar, mas, à medida que todo mundo se acostumar, podemos mandar uma vez por WhatsApp para a pessoa e ela pode liberar o acesso do conforto da sua cama ou sofá, sem precisar levantar para atender o interfone", explica Gilad. "É um sistema revolucionário de controle de acesso que traz comodidade para o morador e também facilita a vida do visitante", finaliza.

O lançamento da Sabrah aconteceu na última terça-feira (30 de outubro), no Teatro Renaissance, em São Paulo, onde Chen Gilad demonstrou na prática o funcionamento do sistema e outras novidades do Grupo Haganá.

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking