Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Grupo de afinidade LGBT+ da JLL é oficialmente inaugurado no Brasil

Construção de um ambiente inclusivo, onde todos se sentem confortáveis para atingir seus objetivos, é a meta maior da companhia

No último dia 1º de junho, foi inaugurada oficialmente no Brasil a representação local do Building Pride, o grupo global de afinidade LGBT+ da JLL. O evento para os funcionários contou com a participação de Adriana Ferreira, líder de Diversidade e Inclusão na IBM Brasil, que responde pelo programa de inclusão de pessoas com deficiência e atua para promover o empoderamento de mulheres, as causas e direitos LGBT e a equidade de raça.

Lançado em 2014 nos Estados Unidos, o Building Pride tem como missão criar na JLL um ambiente acolhedor, com respeito e aceitação, onde os profissionais de todas as orientações sexuais, identidades de gênero, e seus aliados, estão capacitados e empoderados para atingir seu pleno potencial.

No Brasil, o Building Pride será liderado por Camillo Louvise, da área de Marketing e Comunicação, contará com o suporte de Rafael Calvo, da área de Transações, e terá como patrocinador executivo Fábio Martins, diretor da área de Gerenciamento de Propriedades.

"Nossa ideia é criar ações colaborativas, trazer notícias e engajar pessoas para criarmos um grupo inclusivo, em que todos possam contribuir. Nesse início, o foco das atividades será na conscientização do público interno sobre os diversos temas LGBT+ relevantes para os nossos funcionários, e que servirão de alicerce para a continuidade, a ampliação e o aprofundamento das iniciativas", explica Camillo.

O grupo está alinhado às estratégias de Diversidade e Inclusão da JLL, sob a coordenação de Thays Toyofuku, que desde 2015 tem avançado na criação de iniciativas para o público LGBT+ e aliados. "Ainda em 2015, assinamos a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e começamos a colocar em prática a estratégia de comunicação interna sobre temas específicos para estes públicos", conta Camillo.

No ano passado, Camillo participou da 20ª edição do fórum Workplace Summit, encontro realizado anualmente pelo Out & Equal, organização sem fins lucrativos que promove a igualdade no ambiente de trabalho para o público LGBT+.

"Este ano, lançamos o Comitê de Diversidade e Inclusão e agora inauguramos oficialmente o grupo Building Pride no Brasil. Continuaremos trabalhando para a construção de um ambiente inclusivo, onde todos se sentem confortáveis para atingir seus objetivos, que é a meta maior da JLL. Somos uma empresa reconhecida por atrair talentos diversos, incentivar a inclusão e somos constantemente reconhecidos por nosso profissionalismo e alinhamento aos nossos valores fundamentais, ética, excelência e espírito de equipe", finaliza Camillo.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking