Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Novo complexo de ensino do Hospital Israelita Albert Einstein

Espaço abrigará cursos de MBA Executivo e Pós-Graduação, além do Escritório de Excelência Albert Einstein, em parceria com a Planetree International e Institute for Healthcare Improvement

Acaba de desembarcar na Avenida Paulista, em São Paulo, o novo complexo de ensino do Hospital Israelita Albert Einstein. Assinados pelo estúdio de arquitetura e design Perkins and Will e implantado pela  IT'S Informov Arquitetura, Engenharia e Design, os três espaços somam mais de 2.645m² e abrigarão cursos de MBA Executivo e Pós-Graduação, além do Escritório de Excelência Albert Einstein, em parceria com a Planetree International e Institute for Healthcare Improvement.

"O projeto é interessante por ser voltado para executivos e profissionais do setor da saúde. Para atender às necessidades dos usuários de forma integrada e assertiva, unimos nossas expertises em Healthcare, Educação e Interiores Corporativos, aplicando características de design das três disciplinas", explica o arquiteto Fernando Vidal, Diretor do Estúdio São Paulo da Perkins and Will.

Constituindo um complexo único, os espaços foram concebidos como três projetos distintos - mas sinérgicos entre si - para proporcionar experiências customizadas aos seus usos. "O conceito principal foi criar ambientes sofisticados, inspiradores e acolhedores por meio uma atmosfera de bem-estar e integração, incentivando o foco e a colaboração", afirma Paula Caçador, Arquiteta e Gerente de Projeto da Perkins and Will.

A combinação de volumes, formas orgânicas, materiais de acabamento natural, cores e texturas constituem o design elegante, moderno e receptivo. O design biofílico foi aplicado para incentivar o bem-estar nos três projetos, que contam com iluminação e materiais naturaise vegetação interna com jardins verticais. Mobiliários de Fernando Jaeger, Artefacto e Sollos completam a experiência de conexão do usuário com o ambiente.

De acordo com o Diretor Executivo da IT'S Informov, Murilo Topocorv, as formas orgânicas presentes no projeto foram um dos principais desafios da construção. "O gesso é um material que limita mas, usado com boa técnica, dá resultados excelentes. Por isso, programamos treinamentos da nossa equipe e instaladores com o fabricante. O resultado final acabou sendo o maior ponto positivo segundo os arquitetos que visitaram o espaço após o término da obra", afirma.

Murilo também afirma que o trabalho em conjunto com a Perkins and Will foi um ponto positivo de aprendizado e troca de conhecimentos. "O processo fluiu muito bem. A Perkins and Will é um estúdio global, com um know-how incrível e o projeto todo é muito rico em detalhes. Estudamos cuidadosamente e semanalmente tínhamos reuniões de alinhamento junto à equipe do Einstein. Foi um trabalho a seis mãos. Chegamos ao pico de 95 pessoas na execução da obra, que durou 60 dias corridos, contando com o período de pausa para festas", finaliza o diretor.

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking