Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Com dados e tendências do mercado, nova tecnologia da JLL gera insights em tempo real

Saiba mais sobre a novidade que fornece perspectivas de CRE através de IA generativa.

Com dados e tendências do mercado, nova tecnologia da JLL gera insights em tempo real

Imagem: Canva.com/ Just_Super


Na última semana, a JLL anunciou o primeiro grande modelo de linguagem criado especificamente para o mercado imobiliário (CRE). Mais do que um simples chatbot, o JLL GPT foi desenvolvido pela JLL Technologies (JLLT), divisão de tecnologia da JLL, e caminha para a transformação digital do setor.

O modelo de inteligência artificial (IA) generativa será usado por mais de 103.000 funcionários da JLL em todo o mundo para fornecer insights de CRE aos clientes de uma maneira totalmente nova. Os extensos dados internos da JLL serão complementados com fontes externas de CRE, e a empresa planeja oferecer soluções sob medida aos clientes ainda em 2023.

"Usando o JLL GPT em nosso ambiente de computação seguro, nossos especialistas imobiliários globais poderão fornecer informações mais rápidas e inteligentes aos nossos clientes", disse Yao Morin, CTO da JLL. "Desenvolvemos o JLL GPT para que os nossos funcionários possam aproveitar a IA generativa, sabendo que tudo está em total conformidade com os robustos padrões de privacidade e segurança da JLL. Esta é a mais recente inovação que demonstra como capacitamos nosso ativo mais valioso - nossas pessoas - para fornecer produtos e serviços incomparáveis aos nossos clientes".

Com a IA generativa, os gerentes de Facilities da JLL poderão transformar a utilização padrão do espaço imobiliário, e os painéis de otimização de portfólio, em conversas dinâmicas que levam a decisões mais assertivas. Além disso, os especialistas em consultoria da JLL podem fornecer conselhos abrangentes sobre planejamento do local de trabalho aos clientes com mais rapidez, combinando informações qualitativas obtidas por meio de conversas com o JLL GPT.

A JLL já implantou a tecnologia de IA para melhorar a eficiência da construção, gerar visualizações de locação em 3D, calcular os riscos de sustentabilidade e potencializar oportunidades de investimento. Por exemplo, uma em cada cinco oportunidades da área de capital markets da JLL globalmente foi possibilitada pela plataforma de IA da empresa no primeiro trimestre de 2023.

"Conectar compradores e vendedores no momento certo, com os dados certos em mãos - em segundos - vai determinar o sucesso nesta nova era de IA generativa", acrescentou Richard Bloxam, CEO de Capital Markets da JLL. "Já estamos usando IA para otimizar oportunidades de investimento, criando uma vantagem competitiva para os nossos clientes. O aproveitamento de dados imobiliários abrangentes com os insights do JLL GPT treinados por nossos consultores aprimorará significativamente a tomada de decisão."


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking