Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Cinco coisas que você deveria saber sobre o vidro impresso

Sustentabilidade é um dos quesitos, uma vez que o material pode ser reciclado infinitas vezes

Você é um daqueles que acha que o vidro impresso é pouco resistente, não pode sofrer determinados tratamentos ou mesmo que é difícil de limpar? Então você também está sendo levado pelos mitos a respeito do produto.

É normal que a pouca informação resulte em algumas ideias equivocadas. Para pôr um ponto final nessa questão, especialistas da Saint-Gobain Glass prepararam um material com dados fundamentais a respeito do vidro impresso que todos deveriam saber antes de investir na construção e/ou modernização de espaços.

1. Resistência

Não é porque o vidro impresso é mais bonito que acaba sendo frágil. Na verdade, o produto tem exatamente a mesma resistência do vidro liso (float). Afinal, a fabricação dos dois modelos é idêntica. O que os diferencia é o processo de impressão em que são aplicadas as texturas tão características do vidro impresso.

2. Beneficiamento

Têmpera, serigrafia, pintura a frio, laminação, espelhação, aplicação de películas, curvação. Todos os processos de beneficiamento aplicados ao vidro float são perfeitamente utilizáveis no impresso também. Por isso mesmo o produto se notabiliza por uma incrível versatilidade: além de bonito, acaba se tornando apto a ser utilizado em uma infinidade de aplicações.

3. Sustentável

O vidro é um material que pode ser reciclado infinitas vezes. Exemplificando: com 1 kg de cacos é possível produzir a mesma pesagem em vidro novo. Portanto, optar pelo vidro significa contribuir diretamente com o meio ambiente.


4. Decorativos

As diferentes texturas são a marca registrada do vidro impresso. Essa característica torna o produto uma excelente solução para a decoração de qualquer ambiente. Tampos de mesas, portas de armários, estantes, divisórias e até boxes de banheiro se tornam uma peça de decoração, dando um ar mais moderno aos projetos, tudo somado com a possibilidade de permitir a entrada de luz natural sem a perda da privacidade.

5. Limpeza

Quem disse que as texturas vieram para complicar a vida de quem tem que limpar os vidros impressos? O material pode ser higienizado utilizando os produtos de limpeza convencionais, tornando todo o processo tão prático e fácil quanto o do vidro float.

Fotos: Divulgação

Líderes de audiência

Workplace

Refeições compartilhadas é indicador global de conexão e bem-estar

World Happiness Report 2025 reforça que conexões humanas, confiança e atos de cuidado têm impacto direto no bem-estar

Carreira

A falsa força dos “líderes fortes” e o que isso ensina sobre gestão, poder e resiliência

Stephen Kotkin destaca em seu artigo que a força não está em silenciar vozes, mas em criar sistemas capazes de aprender, evoluir e se reinventar

Operações

Compostagem acelerada ganha protagonismo como solução estratégica para resíduos orgânicos e eco...

Estudos internacionais apontam que tecnologias avançadas de compostagem podem transformar resíduos orgânicos em ativo ambiental

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Mercado

Quando cultura, facilities e negócio falam a mesma língua na educação

Na edtech que quer chegar a 1 milhão de empregos até 2030, Facilities passou a ser protagonista da cultura e do crescimento.

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking