Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Quem não é visto, não é lembrado

Além de buscar por especialização, o FM precisa saber como posicionar sua imagem para ser reconhecido.

Com o avanço tecnológico e as mudanças no mercado, a frase "quem não é visto, não é lembrado" é uma realidade em todos os setores. Para conseguir destaque, o Facility Manager precisa dominar estratégias e técnicas de comunicação popularizadas no mercado corporativo. O marketing pessoal, por exemplo, precisa fazer parte do cotidiano do profissional que busca por reconhecimento.

Apesar do setor de FM ser responsável pelo segundo maior orçamento/investimento anual dentro das companhias, a valorização, muitas vezes, não acompanha a dimensão das funções exercidas pelo profissional. Para destacar os resultados alcançados dentro das organizações, o conhecimento em marketing é vital.

Se você quer se tornar um FM valorizado, com as atividades mais presentes e reconhecidas dentro das empresas, o Congresso InfraFM é imperdível. No dia 4 de maio (quinta-feira), às 11h30, acontecerá palestras ministradas pelo Lucas Pedro (NUBANK) e pelo Lincoln Aragoni (Hospital Isrealita Albert Einstein) sobre como aplicar técnicas de marketing no cotidiano de facilities. No auditório B, os palestrantes vão levantar insights preciosos e te ajudar a dar mais um passo na sua carreira.

Principais dúvidas abordadas na palestra:

- Por que o FM deve estar atento a comunicar de forma assertiva seus avanços, feitos e realizações? Quais são as vantagens disso?

- Quais são os princípios de marketing que todo Facility Manager deveria conhecer e quais práticas são necessárias em seu dia a dia?

- Em empresas onde o FM atua respondendo a diretorias diversas e interagindo com diversas áreas, como estruturar um passo a passo para tornar suas realizações conhecidas e apresentadas de forma a gerar reconhecimento dentro da companhia?

- Existem diferenças na comunicação para diferentes departamentos e públicos? Para falarmos de nossos feitos, quais os cuidados que devem ser considerados?

Quem não é visto, não é lembrado

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde