Novo escritório com foco em encontros pontuais e imersão na cultura da empresa

Peter Kawamura, líder de workplaces experience fala do novo escritório da Afterverse. Com modelo Remote First, a empresa mira em proporcionar aos colaboradores um espaço para integração, eventos, treinamento e estúdio de gravação para conteúdos da companhia São Paulo

 

A Afterverse, empresa de games do ecossistema de tecnologia do grupo Movile e desenvolvedora do jogo PK XD, inaugura escritório em Campinas - São Paulo. A empresa - fruto da ousadia de uma célula de inovações do ecossistema Movile - tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro. Hoje, já são 50 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses.

 

O novo espaço de 600m2, assinado pelo escritório de arquitetura SCAA, foi criado para ser o ponto de encontro para imersão na cultura da empresa, além de funcionar como centro para eventos, treinamentos e gravações de conteúdo focado no jogo. A empresa de games segue o modelo de trabalho Remote First, que prioriza o trabalho remoto, mas proporciona um local inclusivo e divertido aos seus colaboradores.

 

“Tivemos a preocupação de criar um espaço que faça com que qualquer Braver, como chamamos nossos colaboradores, se sinta acolhido e representado. Contamos com banheiros sem gênero e para PCDs, local exclusivo para lactantes e trocador para bebês”, afirma Peter Kawamura, líder de workplace experience. “Prezamos também por ter um ambiente divertido e que estimule a cultura gamer, por isso, construímos a arena gamer. No formato de nave, ela pode ser utilizada para jogos colaborativos”, complementa o líder. 

 


Peter Kawamura, Head of Workplace Experience - Real Estate, Facilities and Office IT

 

A arena que fica localizada em um espaço central do escritório é suportada por cabos de aço, o que permite que ela seja içada e fique totalmente escondida no teto, permitindo que a área seja também utilizada em momentos como confraternizações dos times ou para eventos que precisem acolher mais pessoas. Além disso, o escritório conta com uma game station, onde é possível criar jogos. 

 

Pensando nas possibilidades de utilização, o espaço possui formato dinâmico, onde se projeta um estúdio para realizar gravações de forma autônoma e quando não estiver sendo utilizado, os Bravers poderão promover reuniões, bate papos etc.

 

Grande parte das paredes do local são de lousas magnéticas, facilitando a inserção de anotações e a personalização - de acordo com as necessidades de cada pessoa ou momento de trabalho. Também é possível encontrar no escritório um Coffee Lounge com sistema de vídeo wall, onde aparecem em tempo real novidades sobre a empresa. 

 

O projeto ainda conta com uma cozinha técnica com um diverso cardápio, como cafés da manhã servidos diariamente, em que os colaboradores podem se servir à vontade. Para evitar aglomerações no escritório a Afterverse tomou algumas medidas de segurança para os colaboradores. “O espaço é bem amplo e as distâncias entre os ambientes são generosas. A ida ao escritório funciona mediante agendamento por aplicativo e é necessário estar com a vacinação em dia.

 

“Com relação ao aplicativo de agendamento podemos previamente reservar workstations, salas de reuniões e estacionamento, com uma novidade adicional, onde integramos a reserva com os lockers, que são todos automatizados e gerenciados pela equipe de workplace experience, sendo assim será possível, através do sistema de agendamento, utilizar os lockers em uma única plataforma, sempre pensando em inovações para melhorar a experiência dos Bravers”, destaca Kawamura.

 

Pedimos para todos os Bravers que estiverem com algum sintoma para não irem ao escritório”, destaca Kawamura. Por fim, o líder Kawamura agradece todo o empenho na realização do projeto do time de People, Branding e Finance.


Os Bravers da esquerda para direita: Afonso Gilabel, Stefanie Insardi, Karina Pedro, Ivanilda Almeida e Helton Lopes.

Fotos: Divulgação.

 
CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Veja mais conteúdos

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Líderes de audiência

Mercado

Woba lança agentes de IA para gestão imobiliária corporativa e aposta em nova fase do workplace

Plataforma apresentada durante a Expo InfraFM promete apoiar decisões ligadas a custos, operação e experiência dos colaboradores por meio de inteligência artificial aplicada ao real estate corporativo

Mercado

Congresso InfraFM 2026 começa com imersões em operações de referência

Primeiro dia do Congresso InfraFM foi marcado por visitas técnicas em empresas e operações de diferentes segmentos, proporcionando aos participantes uma visão prática sobre gestão de infraestrutura, manutenção, tecnologia, segurança, sustentabilidade e eficiência operacional

AstraZeneca traduz crescimento, bem-estar e brasilidade em novo escritório em São Paulo

Com 2.300 m² na Torre Jatobá, o novo escritório da AstraZeneca em São Paulo foi projetado para apoiar o modelo híbrido, priorizando colaboração, sustentabilidade, acessibilidade e bem-estar dos colaboradores, com elementos de brasilidade e gestão por

Operações

Perder o prazo do LEED pode adiar certificações estratégicas até 2027

Cronograma do GBCI mostra que projetos que buscam certificação antes da Greenbuild ou até o fim do ano precisam antecipar documentação, pagamento e análise técnica

Sugestões da Redação

Mercado

Real Estate em 2026. O que orienta a escolha entre ocupar, adaptar ou investir?

Relatório da JLL mostra como a redução da oferta de novos empreendimentos valoriza ativos de alta qualidade no mercado imobiliário global

Outside Work

Em 2026, sua casa terá um "CPF". Entenda o que é o Cadastro Imobiliário Brasileiro e como ele afe...

Um novo cadastro nacional vai reorganizar a forma como o Estado enxerga os imóveis no Brasil. A partir de 2026, essa mudança começa a impactar impostos, transações e a gestão patrimonial

Revista InfraFM

Quando saúde mental, liderança e Workplace viram estratégia de negócio

De Harvard a Oxford, passando por CEOs que já transformam lucro em bem-estar: Mind Summit mostra que o futuro das organizações não é sobre espaços para trabalhar, e sim sobre espaços que libertam o melhor das pessoas. Facilities & Workplace entram no centro da estratégia corporativa

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

O futuro já começou. Quem vai gerenciá-lo?

Projetando a sociedade do futuro para as nossas vidas

Revista InfraFM

Azul por dentro da operação que faz o Brasil voar

Infraestrutura que trata o avião como cliente e formação que sustenta a excelência operacional da companhia aérea