TELELOK
 

Magalu chega ao Rio de Janeiro com 50 lojas

Inauguração trará 3.000 empregos e digitalização de áreas públicas

O Magalu anunciou no dia 30/06, que chega na próxima semana, ao mercado do Rio de Janeiro, o segundo maior do varejo brasileiro. Serão abertas pelo menos 50 lojas físicas até do final deste ano, integradas ao ecossistema da companhia, composto ainda por site, SuperApp e um marketplace com quase 50 000 sellers. Em junho, uma primeira leva de 23 lojas físicas abrirá as portas na cidade do Rio de Janeiro e em diversos outros municípios, como Niterói, Petrópolis e Belford Roxo. Devido à pandemia de covid-19 e à necessidade de distanciamento social, as inaugurações seguirão todos os protocolos sanitários, sem aglomerações. "Nossa entrada no Rio é como o desembarque da Normandia", diz Frederico Trajano.

"Estamos chegando com força total - e com todo o nosso ecossistema - numa fronteira fundamental para o varejo."Além das lojas físicas, o Magalu já está operando no Rio de Janeiro um Centro de Distribuição de 30 000 metros quadrados e 28 pontos de cross-docking, que garantirão a rapidez das entregas. Atualmente, 50% das entregas feitas pelo Magalu são feitas em até um dia. Recentemente, a empresa lançou a entrega em até uma hora em dez cidades, como São Paulo, Fortaleza e Recife. A entrega em uma hora deve começar a ser feita no Rio de Janeiro no terceiro trimestre deste ano.

A estreia do Magalu no Rio vem acompanhado de uma série de ações em pontos públicos e emblemáticos da cidade, todas elas ligadas ao propósito da companhia: contribuir para a digitalização dos brasileiros. O Magalu não vai apenas entrar no Rio de Janeiro, a empresa vai se unir à cidade. A companhia vai olhar para as necessidades da cidade e fazer entregas para melhorar a vida do carioca. O Magalu fará a digitalização dos espaços públicos da cidade, com, por exemplo, reformas e disponibilização de rede wifi em grandes centros. Mil bikes personalizadas da marca  em parceria com a empresa Tembici, que opera o modal urbano na cidade, estarão disponíveis de forma gratuita por sete dias para novos usuários. A campanha que anuncia a chegada do Magalu ao Rio será protagonizada pela cantora Anitta e pela Lu, influenciadora virtual da empresa. Além de fazer parte das peças publicitárias, Anitta será a estrela de um clipe, com música composta especialmente para a ocasião. "A parceria com a Anitta vai ajudar o Magalu a ganhar o coração do morador do Rio de Janeiro. Estamos ao lado da 'garota do Rio'", afirma Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magalu.

Com a complementaridade dos pontos físicos, o Rio de Janeiro passa a contar com todo o ecossistema do Magalu. As lojas permitem que a empresa chegue mais rápido até o cliente e de forma mais barata, também nas compras online. Ainda em 2021, as cidades fluminenses passarão a contar com o fortalecimento local da operação da Logbee, o que deve gerar oportunidade de trabalho e renda para motoristas de utilitários, carros de passeio e motos. A chegada dos pontos físicos também permitirá que o Magalu intensifique o Parceiro

Magalu no Rio. O projeto tem contribuído para a digitalização de milhares de pequenos varejistas, até então 100% analógicos, que passam a vender pela internet para todo o país. As lojas físicas permitem que esse pequeno seller use a rota logística criada para atender as lojas. Além disso, as lojas podem ser usadas como ponto de entrega e coleta dos produtos.

Foto: Divulgação.


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP