3º Fórum InfraFM Indústrias
 

EVDC oferece ponto eletrônico gratuito

[Vitrine Facilities] Enquanto algumas marcas sofrem com o momento, companhia segue na contramão procurando fazer algo pelo segmento de gestão de facilities, e torna grátis seu módulo de ponto eletrônico para pequenas e médias empresas

A descentralização dos postos de trabalho é uma característica do mercado de facilities management que eleva os custos fixos para as empresas desse segmento. Como Limpeza, Manutenção e Portaria são serviços essenciais, a demanda só tem aumentado, e a tecnologia entra como forma de gerar sustentabilidade para as pequenas e médias empresas do setor. A evdcuma empresa da MIDAX Holding & Part, colabora transformando em gratuito seu módulo de ponto eletrônico (basta se dirigir ao site da empresa e deixar uma mensagem no fale conosco). Por isso, além de minimizar o desembolso na adoção da ferramenta, a intenção é trazer um grande impacto na redução de perdas com diversos indicadores, com a identificação das Despesas por contratos e com melhoria da previsão de demanda.​

Com os dados na nuvem, você acessa qualquer informação na hora em o registro acontece,  a digitalização do controle de jornada monitora a entrada e a saída dos colaboradores reduz o tempo gasto pelo colaborador que bate o ponto e da equipe de RH na administração. Eles acessam no app e você acompanha os KPIs do seu time em tempo real. Registros por local, data, inspetor e área com muito mais produtividade para a empresa. Os sistemas automatizados de ponto eletrônico incentivam um RH mais estratégico, uma vez que facilitam a rotina dos profissionais da área, dando acesso a:

- Registro de ponto eletrônico e coordenadas;

- Relatório gerencial por funcionário e por grupos;

- Identificação de profissionais atrasados;

- Controle de horas Extras e funcionários fora de jornada;

- Impressão de folha espelho pelo funcionário.

Conseguem fornecer informações com muito mais segurança ao identificar ausências para rápida substituição, evitando sobrecarga nos colaboradores presentes; apresentar horas extras que não foram pagas por falta de registro ou que foram pagas de forma errada; comprovar descontos de atrasos, faltas indevidas, intervalo intrajornadas irregulares por falhas no registro de horários; controlar as horas, verificando a quantidade de pontos abertos e fechados.

Amparo da Legislação

A legislação trabalhista brasileira busca equilibrar a relação trabalhista. Por isso, traz diversas regras que devem ser cumpridas por empregadores e empregados. Tanto o Direito do Trabalho, por meio da CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, quanto outras leis associadas, têm o objetivo de tornar essa convivência mais transparente e segura.  Em vigor desde 2011, a Portaria 373 ofereceu às empresas a possibilidade de utilizar sistemas alternativos de controle de ponto por smartphone e/ ou tablet.

Como resultado, há maior flexibilidade da forma de captura do registro de ponto. Deste modo, o funcionário pode fazer o apontamento do ponto a partir de locais externos. Algumas regras devem ser obedecidas. A empresa deve garantir que não faça restrições à marcação do ponto eletrônico e a marcação não pode ser feita de forma automática. O sistema não pode admitir a exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada.

Gestão por dados

O módulo de ponto eletrônico faz parte de uma plataforma completa de gestão de atividades para facilities, permitindo essa administração por dados com processos inteligentes e dinâmicos. Cada contrato passa a ser um organismo vivo, sendo otimizado e melhorado a cada dia, sem surpresas para os gestores. E se antes o relatório era na planilha, e a inspeção era manual, hoje você inspeciona sem demora, sem surpresa, a cada QR CODE em tempo real. Assim, Hospitais com controles mais rigorosos nas medidas de segurança e limpeza e Supermercados no controle de fluxo e no controle de qualidade do ar já se beneficiam das diferentes características e integrações que a a evdc é capaz de fazer.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Cassia e Brita

Mais lidas da semana

Operações

Japan House: de visita da princesa do Japão à conquista de LEED

Bruno Mattedi, supervisor de operações da instituição cultural, compartilha insights sobre desafios do dia a dia e conquista da certificação.

Operações

Quatro iniciativas da Telhanorte Tumelero para reduzir impacto ambiental

Diretora de operações gerais fala sobre programa de sustentabilidade da varejista e impacto do setor de construção no meio ambiente.

UrbanFM

Enel X introduz Zona Sul de SP no mercado de carros elétricos

Novo eletroposto vai de encontro ao crescimento do mercado de veículos sustentáveis no Brasil.

Mercado

De volta ao Brasil, Erika Porcaro retorna a Telelok

Conheça a jornada de coragem, resiliência e inovação da mãe do Noah.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Da engenharia à gestão sustentável

Acompanhe nossa conversa com Irimar Palombo sobre inovação, desafios em sua carreira, que tem contribuído para a transformação dos espaços e construção do futuro no escopo do Facility Management.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities em ambientes remotos e industriais

Uma visão abrangente sobre experiências, segurança e sustentabilidade nas operações de grandes empresas.

Revista InfraFM

O escritório como espaço acústico para atender ao modelo híbrido de trabalho.

Artigo da Arqta. Dra. Claudia Andrade e do Eng. Acústico Bruno Amabile.

Revista InfraFM

Gestão de Facilities e a ciência por trás dos data centers

A ciência por trás dos data centers, artigo de Henrique Bissochi e Edmar Cioletti, ambos da Tools Digital Services, uma empresa do Grupo Santander.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP