Azul nomeia primeira mulher para liderar equipe de manutenção

Oracle e iFood também têm novos talentos em facility management

AZUL NOMEIA PRIMEIRA MULHER PARA LIDERAR EQUIPE DE MANUTENÇÃO

Recém-nomeada pela Azul, Adriana Lacerda é a primeira mulher a assumir a posição de Gerente de Operações de Manutenção de Linha, um marco inédito na história das companhias aéreas brasileiras. À frente da área, Adriana será responsável por coordenar a equipe que realiza os reparos necessários nas aeronaves entre um voo e outro de toda a malha da Azul.

"Ser mulher na Azul, mesmo em uma área predominantemente masculina como a Manutenção, nunca me trouxe dificuldades ou restrições. Encontrei um ambiente muito inclusivo, que respeita opiniões e acredita na competência das pessoas. Uma das minhas maiores alegrias como uma profissional mulher é receber ligações e mensagens de outras mulheres de diversas áreas da Azul que querem entender como podem se desenvolver mais nas suas posições atuais. Elas me contam suas histórias e me pedem conselhos principalmente relacionados à formação acadêmica. Uma, em particular, queria entender um assunto específico das rotinas da Manutenção de Linha e usou o termo 'você que é fera em Processos da Manutenção, me explica tal coisa'. Me sinto lisonjeada em ser referência no que faço", comentou Adriana.

_________________________________________________________________

LEANDRO BORELLI ASSUME GERÊNCIA DE FACILITIES NA ORACLE

Com mais de 10 anos de experiência em Real Estate & Facilities, Leandro Borelli iniciou sua carreira como estagiário na Oracle em 2010. "Desde então, pude me desenvolver amplamente e atualmente ocupo a posição de Facilities Manager, integrando o time de gerentes da América Latina". Ao longo deste caminho, o profissional teve a oportunidade de se conectar com diversas disciplinas, como gerenciamento de projetos, gestão orçamentária, liderança e desenvolvimento de talentos, serviços, supervisão de portfólio, terceirização de equipes e serviços entre outras.

Atualmente, aproveita a tecnologia Oracle para otimizar e implementar novas soluções e sistemas integrando processos e atividades diárias, aliando meu conhecimento operacional ao desenvolvimento da minha habilidade técnica em sistemas e programação. "Estou bastante contente com a oportunidade e acredito que será um desafio interessante transformar a maneira como entregamos serviços aos nossos clientes, principalmente pelo delicado momento mundial, fortemente impactado pela pandemia da Covid-19. Para isso, conto com uma equipe de excelentes profissionais, apaixonados, assim como eu, pela nossa missão de prover as melhores experiências e os melhores espaços para se trabalhar", destaca ele.

_________________________________________________________________

DANIELLE BERGEL ENTRA PARA O TIME DE FACILITIES DO IFOOD

Há mais de 20 anos trabalhando na área de gestão de infraestrutura em empresas de médio e grande porte em prestação de serviços com grandes clientes, Danielle Bergel é graduada em Tecnologia de Processos Gerenciais e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção na Universidade Nove de Julho.

Desde dezembro ela faz parte do time de talentos do iFood, integrando a equipe de Gestão de Facility, Property & Workplace. Sua missão: atuar na gestão de fornecedores e contratos e de performance financeira da área. "Nossa área está em constante evolução e inovação e tenho expectativas muito altas para os próximos anos".

​Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MAKITA

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias