19º Congresso InfraFM
 

Dryko Impermeabilizantes lança produtos e investe em nova identidade

[Vitrine Facilities] Ação envolve redesign da marca, realinhamento de portfólio, reformulação de embalagens e novidades

A DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais indústrias de produtos para proteção contra umidade e infiltração, investe no redesign da marca ao mesmo tempo em que lança produtos e novas embalagens para o mercado da construção civil.

Dentro do contexto dessa nova identidade visual, totalmente modernizada, aempresa assumiu o vermelho como sua cor preponderante, tanto nas embalagens dos produtos como na sua comunicação em geral. Segundo Rodrigo Morelli, Gestor de Marketing, as embalagens agora possuem um padrão visual, estão mais clean e carregam ilustrações hiper-realistas sobre as aplicações dos produtos. "É como se fosse uma fotografia da aplicação real do produto, dirigida ao consumidor do segmento técnico e de varejo", complementa.

Outra novidade no redesign de todas as embalagens, acompanhando a era digital, é a incorporação do QR Code, que reúne todas as especificações técnicas e dicas de utilização do produto. Além disso, a empresa também lançou um novo tipo de embalagem mais econômica e reciclável: os pouches (bolsa/pacote) de 1 litro. "Produtos como o DRYKOFIX, DRYKOPRIMER E DRYKOVEDA, que eram comercializados em potes, ganharam novo acondicionamento. "Modernizamos a embalagem, melhorando também a questão da logística e transporte, e a própria manipulação do produto pelo consumidor", explica Morelli.

Os lançamentos

Não foi só em relação ao layout da marca e das embalagens que a empresa iimplementou mudanças. Ela também realinhou seu portfólio de produtos, agrupando-os em famílias e está trazendo novidades para o mercado, explica o Gerente Comercial David Bigio.

Recentemente a empresa lançou o DRYKAL, um aditivo líquido para argamassa que promete ótima trabalhabilidade, incorporação de ar e plasticidade, reduzindo as trincas por fissuras de retração. O produto também reduz a quantidade de água e substitui a cal hidratada. Disponível em pouche de 1 litro, pode ser aplicado em argamassas e rebocos de áreas internas e externas; em argamassa de assentamento; para requadramento de vigas e pilares; e para regularização e proteção mecânica no processo de impermeabilização.

No primeiro trimestre, a empresa complementará a linha de produtos da família VEDATUDO (marca já conhecida e líder no mercado de varejo em fitas asfálticas) com o lançamento de mais dois produtos: o selante de silicone acético e a espuma expansiva de poliuretano (PU). O selante, disponível em bisnaga de 260 g, é incolor e indicado para vedação de alumínio, vidro, azulejo, louça sanitária e box de banheiro. Entre seus diferenciais estão cura à temperatura ambiente; resistência a intempéries, incluindo variações de temperatura de -30º a 200ºC; e a fácil aplicação em áreas internas e externas.

Já a espuma expansiva PU em aerossol é recomendada para superfícies que exigem isolamento acústico e para fixação de portas e janelas, entre outras aplicações. A embalagem contém 500 ml/340g e possui fácil aplicação. Produto já bastante utilizado na construção civil, tem a função de vedar, fixar, selar e calafetar diversos substratos, como concreto, madeira, PVC, metal, vidro e alvenaria. Após a cura total, a espuma remanescente pode ser cortada, lixada e pintada.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP