TELELOK
 

Clubhouse. Você conhece?

Nova rede social, espécie de podcast interativo, cresce 100 vezes e desbanca TikTok

Na última semana, um aplicativo virou o novo queridinho dos principais influenciadores no Brasil. Trata-se do Clubhouse, rede social que funciona como um podcast interativo. Dentro dele, cada pessoa pode abrir uma sala e conversar com outros "speakers"; espectadores também podem "levantar a mão" na expectativa de entrar na conversa.

A Conversion, especializada em marketing digital e SEO, realizou um levantamento analisando o comportamento do usuário nas buscas para entender o interesse pelo Clubhouse. Foi constatado que, neste início de fevereiro em comparação a setembro, seis meses atrás e quando o aplicativo tinha apenas três meses de vida, as buscas por ele já cresceram 100 vezes. O número considera uma projeção para todo o mês de fevereiro e poderá variar, para cima ou para baixo, na consolidação dos dados na virada do mês.

Fora do Brasil, o aplicativo também é sensação e, na mesma análise, mundialmente as buscas por Clubhouse cresceram na ordem de 11 vezes. O bilionário Elon Musk, que usou o serviço de voz para um debate com Vlad Tenev, presidente do app de investimentos Robinhood, é um dos protagonistas pelo alvoroço nas redes.

"Analisando as buscas diárias por cada TikTok e Clubhouse, percebemos que a partir do último dia 3 começa o crescimento do novo queridinho que, no sábado, destronou o TikTok", conta Diego Ivo, fundador e CEO da Conversion.

No final de semana, nomes como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Guilherme Benchimol participaram de 'lives de voz' no aplicativo. Esse movimento foi o suficiente para que, no sábado, o Clubhouse ultrapassasse o TikTok.

"O Clubhouse é o maior fenômeno dos últimos tempos e atraiu usuários pela sua estratégia de começar pelos perfis mais influentes da Internet e gerar escassez, já que só é possível entrar através de convites e o aplicativo só está disponível para iPhones", avalia Diego.

Usando a metodologia Share of Search, que é preditiva em relação à participação de mercado de cada uma das marcas, foram postas à prova as principais redes sociais. A análise foi realizada no período de 31 de janeiro a 7 de fevereiro e, nesse retrato mais 'macro', o Clubhouse ainda está atrás do TikTok. Facebook é a rede social líder.

"O Facebook é a principal rede dos brasileiros, mesmo que ele já não seja tão hype como os novatos TikTok e Clubhouse", comenta Diego Ivo. "O que não podemos deixar de refletir é que, enquanto as redes sociais são movidas pela mudança, o mercado de buscas é dominado por um só player: o Google", conclui o CEO da Conversion.

Ah, o aplicativo só está disponível para iPhone, pelo menos por enquanto...

Foto: Yalcin Sonat


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP