19º Congresso InfraFM
 

Comando para elevador que poupa energia

[Vitrine Facilities] Solução da Schmersal atende prédios de dois até 48 andares e ainda tem sistema de plugagem rápida, o que facilita a montagem e a instalação


Indicado para automação de elevadores novos ou para modernizações, o Comando para elevador Confiance 222 da Schmersal promete poupar energia devido à alta tecnologia de montagem superficial (surface-mount technology - SMT).

​É certificado pela agência de segurança TÜV Rheinland e atende prédios de dois até 48 andares e elevadores com velocidade de 45mpm até 120mpm, oferecendo conforto, viagens suaves e precisão de nivelamento em todas as faixas de aplicações.

O Confiance 222 utiliza menos fiação e tem um sistema de plugagem rápida, o que facilita a montagem e a instalação. O tempo de abertura e de fechamento de portas, o estacionamento no andar principal e o cancelamento de chamadas falsas são programáveis. A solução tem ainda outros parâmetros pré-programados de fábrica, que facilitam o trabalho do técnico durante a instalação.

Dotado de dispositivos e parâmetros inteligentes que contribuem para a economia de energia, o Comando Confiance 222 tem sistema de agrupamento de até oito elevadores e iluminação de displays que diminui a intensidade de luz à medida que o elevador fica ocioso por determinado tempo.

Segundo Karla Parra, Coordenadora de Produtos da Schmersal, sua interface homem-máquina (D&T) é bastante intuitiva e fácil de utilizar. Com ela, é possível acessar os parâmetros tanto no quadro de comando quanto em cima de cabina (caixa de passagem). Os parâmetros do D&T estão divididos em menus para facilitar o acesso, possibilitando, por exemplo, ajustar o volume do Vox e reprogramar os displays diretamente na interface. Deste modo, o Confiance 222 conta com grande flexibilidade de parametrização.

Outro diferencial é o sistema inteligente de chamadas (chamada especial). "Quando queremos utilizar o elevador de serviço, por exemplo, temos dificuldades, pois, ao realizar uma chamada, o elevador social pode atendê-la primeiramente. Como o Confiance 222 pode trabalhar em duplex ou grupo, há uma função para evitar esse tipo de problema. Se mantivermos o botão de chamada de pavimento do elevador de serviço pressionado por cinco segundos, o elevador que virá atender será o de serviço. O mesmo serve para o social", explica Karla Parra.

Com a possibilidade de ser utilizado com ou sem casa de máquinas, o dispositivo utiliza a tecnologia de rack de placas para agrupamento e otimização de espaço no painel. A placa mãe do Comando Confiance 222 foi desenvolvida com um moderno processador de alta velocidade.

O comando tem um inversor de frequência com software dedicado, o que reduz o tempo de programação e o ajuste. O Comando Confiance 222 da Schmersal conta ainda com os opcionais Resgate Angel (com bateria estática), Resgate Pulsado e Regenerativo.

Confira mais características do Comando Confiance 222:

- Comunicação serial com os displays de pavimento e de cabina;
- Botões de chamadas de pavimentos ligados direto no display, facilitando e agilizando o trabalho do técnico;
- Botões de chamada de cabina ligados na placa totem (dentro da cabine), localizada dentro da botoeira (Car Operation Painel);
- Caixa de passagem com leds de sinalização que facilitando identificação de status do elevador.
- Função alarme de porta aberta;
- Função desligar ou diminuir a luminosidade dos displays depois de determinado tempo sem uso.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP