Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Grupo Paineiras celebra 35 anos com nova estratégia e metas

Planos incluem crescimento de 30% na carteira de novos clientes

O Grupo Paineiras, especializado na prestação de serviços de limpeza, conservação, manutenção e segurança patrimonial, completa 35 anos de atuação em 2021 com expectativas otimistas para o novo ano, após os desafios trazidos pela pandemia da Covid-19, e mudanças estratégicas que devem viabilizar um crescimento de 30% na carteira de novos clientes do setor privado e um crescimento de 40% no faturamento com esse segmento.

A expectativa vai ao encontro das perspectivas positivas para o mercado da limpeza profissional com alta, tanto na demanda comercial, como na residencial e industrial, segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Apesar da retração vivida pelo setor no início da pandemia, a procura por serviços de limpeza profissional, principalmente a desinfecção de ambientes e superfícies, aumentou e, consequentemente, o número de contratações de empresas especializadas. "Todos nós fomos provocados a nos reinventar, traçar novas rotas e novos formatos de trabalho e nos adaptar. Por outro lado, a importância do setor para a sociedade ganhou mais visibilidade e reconhecimento. Superada a ruptura inicial, essas mudanças abrirão novos horizontes", acredita a Diretora do Grupo Paineiras, Nathalia Tiemi Ueno.

Foi essa mudança de cenário que levou o grupo às mudanças estruturais que se consolidam neste novo ano. Entre elas, uma nova estratégia comercial focada no setor privado. "Temos um amplo histórico de grandes clientes do setor público e decidimos explorar de forma mais direcionada o setor privado. Para isso, criamos uma área comercial focada nesse tipo de cliente, responsável por direcionar nossas soluções e comunicação à realidade do universo empresarial. Nossa tradição na prestação de serviços, assim como no segmento de limpeza e conservação e segurança patrimonial, e nossa experiência na prestação desses tipos de serviços para grandes estruturas são os diferenciais que referenciam a nossa capacidade em atender qualquer demanda", explica Nathalia.

Outro foco da atuação do grupo para 2021 será a ampliação do investimento na capacitação do time, o pilar da empresa desde a sua fundação com o legado do sócio-fundador Lídio Nubuo Ueno. Não é à toa que a primeira escola profissionalizante do setor recebeu o nome dele, dando origem à atual UniAbralimp - Unidade Nacional de Formação Profissional, que já capacitou mais de 20 mil pessoas ao longo dos últimos 14 anos.

"O capital humano sempre foi considerado fundamental e é tratado como prioridade em todos os nossos segmentos de atuação, não apenas no de limpeza. Desde o momento em que o colaborador ingressa na empresa, ele é estimulado a aprender. Temos o nosso próprio centro de treinamento, desenvolvemos em 2020 nossa plataforma de treinamento online e criamos novos conteúdos com ênfase para o momento de pandemia", acrescenta a diretora.

A capacitação do time com treinamentos focados em atender às novas demandas sanitárias em função do novo Coronavírus devem continuar, mesmo com a normalização da pandemia, pois, para Nathalia Ueno, a preocupação com a biossegurança deve permanecer em pauta, especialmente frente às novas ameaças que podem surgir.

Nathalia Tiemi Ueno, Diretora do Grupo Paineiras

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.
INFRA FM Training

Educação digital para o mercado de FM 4.0. e tudo sobre o curso online Facility Manager: Performar a Gestão Estrategicamente e Pensar a Carreira de Forma Sistêmica

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde