NEOWRK
 

Acelerando a portabilidade híbrida e multicloud

[Vitrine Facilities] Portfólio PRIMEFLEX, da Fujitsu, permite construir a arquitetura certa para qualquer exigência de computação e armazenamento

A Fujitsu, líder em tecnologia da informação e comunicação que ajuda as empresas a acelerarem a inovação em ambientes híbridos de TI e multicloud, anuncia melhorias no portfólio PRIMEFLEX. Trata-se de aprimoramentos para ambiente VMware que agora passa a prover suporte a contêineres 'lift and shift' e kubernetes, permitindo aos clientes desenvolver, executar e dimensionar aplicações em máquinas virtuais de infraestruturas existentes.

As cargas de trabalho também podem ser migradas perfeitamente entre a nuvem e o data center. Com isso, as empresas poderão acelerar seu processo de transformação digital baseado em dados com uma abordagem dedicada do DevOps.

Contêineres e kubernetes são a base para aplicações nativas da nuvem e sustentam a maioria das aplicações modernas construídas para a era digital. O portfólio Fujitsu PRIMEFLEX para VMware passa a suportar vMware vSphere7, permitindo que as organizações aproveitem a tecnologia usando o VMware Tanzu. Dessa forma, as equipes de operações ganham um ambiente consolidado e totalmente híbrido para gerenciar aplicações atuais e tradicionais em paralelo. A execução de operações em contêineres junto a máquinas virtuais nesta abordagem significa que as cargas de trabalho podem ser modernizadas liberando com isso a escolha da nuvem mais adequada à cada aplicação, otimizando o desempenho e os custos com infraestrutura.

"Totalmente testado e certificado, o Fujitsu PRIMEFLEX para o portfólio VMware é uma combinação de configuração de infraestrutura convergente e hiperconvergente. Ele fornece a base mais ágil e econômica à inovação digital e aos novos serviços de negócios. Conseguimos uma combinação entre hardware e software sintonizados para computação, armazenamento e conectividade de rede em uma solução integrada para implantação rápida e direta", avalia Alex Takaoka, Diretor de Vendas da Fujitsu do Brasil.

A tecnologia atende a uma ampla gama de aplicações, incluindo infraestruturas virtuais de desktop (VDI), processamento de transações on-line (OLTP), cargas de trabalho analíticas e cargas de trabalho de banco de dados, como o SAP HANA. As organizações podem escolher entre três infraestruturas diferentes dentro do portfólio PRIMEFLEX, conseguindo assim construir a arquitetura certa para qualquer exigência de computação e armazenamento. O Fujitsu Infrastructure Manager fornece um gerenciamento fácil do ciclo de vida das soluções PRIMEFLEX. A Fujitsu fornece consultoria sob medida e é o único ponto de contato para suporte.

Preços e disponibilidade

Segundo a companhia, Fujitsu PRIMEFLEX para VMware vSphere, PRIMEFLEX para VMware vSAN e PRIMEFLEX para VMware Cloud Foundation suportam VMware vSphere 7. Os clientes atuais podem simplesmente atualizar para a versão mais recente. O portfólio PRIMEFLEX está disponível diretamente da Fujitsu, bem como por meio de sua rede de parceiros. Os preços variam dependendo das especificações e ficam a partir de US$ 12 mil.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


TEMON

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Pessoas, espaços e dados: nova rotina na gestão de Facilities da Roche

Da horta colaborativa ao projeto K6, inovação e propósito movem a área de operações

Revista InfraFM

20º Congresso e 12ª Expo InfraFM 2025

A 12ª Expo e o 20º Congresso InfraFM consolidam o posto de maior encontro do setor na América Latina. Três dias de evento, 165 palestras pulsando inovação e conteúdo estratégico, 136 expositores e 5 patrocinadores.

Revista InfraFM

11º Prêmio Indicados InfraFM 2025

O reconhecimento que move e inspira o setor do Facility, Property & Workplace Management

Revista InfraFM

Expo InfraFM 2025 é onde o futuro da gestão acontece

O Expo Center Norte foi palco da maior reunião de soluções, ideias e conexões para o setor de Facility, Property e Workplace Management da América Latina. A 12ª Expo InfraFM reuniu 136 expositores que mostraram, na prática, como tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados estão redesenhando

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP