19º Congresso InfraFM
 

Com alta demanda na quarentena, provedores paulistas de Internet contam agora com nova rede de fibra

Ava Telecom expande infraestrutura para atender centenas de ISPs do estado de São Paulo

A Ava Telecom anuncia investimentos na expansão da sua rede no interior paulista, de modo a atender melhor à crescente demanda de provedores de Internet locais (ISPs), motivada sobretudo pelo home office e pelo maior tempo que os usuários têm passado em casa durante o período de quarentena.

Um novo anel de fibra óptica liga Campinas a Ourinhos, passando por importantes cidades como Conchas, Botucatu e Bauru, indo até a fronteira com o Paraná, possibilitando novos anéis de redundância. São 600 km de rede a mais, com capacidade ativa de 1,2 Tbps, servindo cerca de 50 provedores locais, que levam Internet para 16 novas cidades. Assim, a rede da Ava Telecom passa a ser a única na região Oeste do estado de São Paulo que conta com redundâncias, rotas alternativas a partir de Ourinhos, via Paraná, explica a empresa.

Além disso, ela está duplicando a capacidade de tráfego de sua rede atual, que passa a contar com até 4 Tbps, ligando diretamente o interior do estado aos PTTs (Pontos de Troca de Tráfego) em Barueri, com um novo anel de redundância na Anhanguera e na Bandeirantes, o que traz ainda maior estabilidade e segurança para a operação. A nova estrutura de rede foi planejada para atender aos novos datacenters Ascenty e Equinix 4, que se somam ao Tellium e ao Equinix 2, que já faziam parte da rede. A estrutura também já está dimensionada para atender a futura abertura dos datacenters Scala e Equinix 3.

Para Paul Sassine, CEO da Ava Telecom, "o investimento em infraestrutura de rede no interior do país é motivado, sobretudo, pelo crescimento sustentável da demanda, decorrente não apenas do aumento do tráfego durante a quarentena, mas também do excelente desempenho dos provedores locais, cada vez melhor preparados para atender às demandas de pessoas e empresas, diversificando sua oferta e modos de atuação".

Foto: Denny Müller/Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Valdireni Crippa

Mais lidas da semana

Operações

Como a indústria pode se beneficiar das novas tecnologias?

Facility Managers da Bosch e Eurofarma compartilham cases de otimização e eficiência energética no RL Conecta.

Carreira

Nova especialista em FM da Raízen começou a carreira em alimentação

Conheça a trajetória de Aline Cardoso Amá e garanta insights sobre transição de carreira.

UrbanFM

Por que pensar na experiência do usuário? De biblioteca a planejamento urbano

Como arquitetura impacta o comportamento humano para além das paredes dos prédios. Garanta insights sobre projetos personalizados e criação de espaços urbanos de alta qualidade.

Operações

Como um pequeno dispositivo pode acabar com ruídos operacionais e prever afastamentos

Novas soluções podem revolucionar o mercado de Facilities Services.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

25 anos de inovação em FM e minha caminhada com a InfraFM

Aleksander Correa Gomes, Facility Manager na IBM, compartilha como entrou para o universo de FM.

Revista InfraFM

Um caminho gratificante e desafiador em 24 anos na CBRE

Alessandro do Carmo, General Director na CBRE, compartilha desafios da jornada de mais de duas décadas em multinacional.

Revista InfraFM

O Facilities Management como meio de cuidado e de segurança aos pacientes

Alexandre Abdo Agamme, gerente de Infraestrutura do Hospital Edmundo Vasconcelos, fala sobre experiência no segmento hospitalar.

Revista InfraFM

Como a escuta ativa das equipes eleva o desempenho de FM acima dos números

Ana Paula Cassago, especialista em Facility e Workplace Management na JLL, destaca importância da formação de lideranças no setor.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP