TELELOK
 

Movimento executivo na Cushman & Wakefield, Daikin Brasil, Gerdau Summit e SHP

Fique antenado sobre quem entrou e saiu das principais posições do setor de Facility e Property Management e afins

MARCOS ANTÔNIO MACHADO ASSUME COMO FISCAL DE OPERAÇÕES DE FACILITIES NA CUSHMAN & WAKEFIELD

Graduado em Administração e MBA em Gestão de Facilities, com 10 anos de vivência profissional em FM e áreas de suporte com atuação em indústria de grande porte, consultoria e prestação de serviços em condomínios corporativos, Marcos Antônio Machado é uma das mais novas contratações da Cushman & Wakefield.

Seu principal desafio será integrar parte de uma equipe multidisciplinar voltada à gestão dos processos de facilities de forma mais analítica. "Temos como missão implantar um modelo de gestão eficaz, seguro e sustentável dos processos. Entre as principais responsabilidades está garantir que as atividades voltadas à manutenção civil, elétrica, hidráulica, ar condicionado, UPS e limpeza e conservação estejam em consonância com as necessidades demandadas. Entre as metas a serem alcançadas ao longo da nossa jornada, está o mapeamento de todos os ambientes, identificação de oportunidades de melhoria, além de
estabelecer planos de trabalho adaptados à nova realidade", destaca ele, que tem expertise na gestão de contratos, compra de suprimentos, gestão de fornecedores, áreas de terceirização, manutenção predial, gestão de estacionamentos e frotas, agendas, viagens, restaurantes, meios de transporte corporativos entre outras atividades de soft facilities.



ROBERTO YI É O NOVO VICE-PRESIDENTE DA DAIKIN 

A Daikin, empresa de origem japonesa e maior fabricante de ar condicionado no mundo, anuncia ao mercado brasileiro de HVAC-R seu novo vice-presidente, Roberto Yi. Formado em Administração de Empresas pela Sungkyunkwan University, em Seoul (Coreia do Sul), e em Engenharia Mecatrônica pela POLI-USP, Yi ingressou na Daikin em 2018 e ocupava o cargo de Gerente Estratégico Daikin América Latina, assumindo em outubro último, a vice-presidência da empresa no Brasil.

Com vasta experiência nas linhas residencial e comercial de expansão direta, o executivo assume o cargo no Brasil com o objetivo de intensificar ainda mais a liderança nos setores VRV e Multi, provendo soluções cada vez mais inovadoras, de acordo com as necessidades de um mercado tão dinâmico como o do Brasil.
"Além do VRV e Multi, setores que já conquistamos a liderança, também aumentaremos consideravelmente a participação da Daikin nas linhas comercial de um para um, como Cassetes e Dutos, bem como nos Mini Splits para o segmento residencial, onde a Daikin será a pioneira na fabricação nacional de produtos com os novos gases ecológicos de maior eficiência, como o R32", diz Yi.

Segundo o vice-presidente, com a recente situação da pandemia, o comportamento e as necessidades dos consumidores e investidores sofreram muitas mudanças e a Daikin Global se movimenta no lançamento de produtos e soluções adicionais a essas novas necessidades.

"Uma das estratégias principais será atender e liderar essas mudanças, sendo que a Daikin é a única empresa a possuir as melhores soluções voltadas à qualidade do ar interior, renovação do ar exterior e muitas outras. Outra estratégia importante para a Daikin do Brasil é a sincronização com a Daikin Global, uma vez que domino a língua portuguesa, facilitando e agilizando as tomadas de decisões importantes para a empresa.  Além disso, as necessidades reais do mercado brasileiro também serão imputadas melhor e mais rapidamente".

Yi acrescenta que o mercado brasileiro de HVAC-R é o maior da América Latina e, com certeza, após a pandemia a retomada da economia brasileira permitirá que a demanda de mercado volte aos patamares anteriores em pouco tempo.


GERDAU ANUNCIA 1ª MULHER NO COMANDO DE UMA SIDERÚRGICA

Perto de completar 120 anos, a siderúrgica Gerdau terá, pela primeira vez, uma mulher à frente de uma de suas operações industriais, dentro de um setor ainda predominantemente masculino. Engenheira de 43 anos, Michele Robert acaba de assumir o cargo de presidente da Gerdau Summit, que nasceu com foco no fornecimento de peças para a geração de energia eólica e cujo controle é dividido com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works (JSW). A unidade fica em Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

"Finalmente a Gerdau terá uma mulher à frente de uma de suas operações industriais, o que é coerente com a transformação da empresa, que está a todo vapor. As empresas precisam ter mais exemplos dentro de casa (em relação à diversidade). É necessário ter referência", comenta a executiva, segundo o Portal UOL.


SOCIEDADE HÍPICA PAULISTA NOMEIA SÉRGIO MELO COMO GERENTE DE ENGENHARIA E MANUTENÇÃO

Sérgio Melo é o novo Gerente de Engenharia e Manutenção na Sociedade Hípica Paulista (SHP)Formado em Engenharia Civil pela Universidade Santa Cecilia e em Engenharia Elétrica pela Universidade Veiga de Almeida, o profissional coleciona passagens sólidas por empresas nacionais e multinacionais, como CBRE, Tenco Shoppings Centers, Maksoud Plaza Hotel, REP Shoppings, entre outras.

Fotos: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP