Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Somos Essenciais

Campanha da Febrac valoriza serviços especializados de limpeza e conservação

IFrame













Lançada na última terça-feira (20/10), a Campanha "Somos Essenciais" é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com o apoio Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente, Laércio Oliveira, e do presidente da Febrac e Seac-MG, Renato Fortuna Campos.

Com o slogan "Empresas de serviços especializados - Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia", a campanha destaca a atuação de 1,8 milhão de trabalhadores de 42,5 mil e empresas do setor. A campanha foi apresentada pelo presidente do Comitê de Crise da Febrac, Fábio Sandrini.

Durante o lançamento, pela plataforma Zoom e transmissão, simultaneamente, pelo canal da Febrac no Youtube, um dos idealizadores da campanha e presidente da entid Renato Fortuna, enfatizou que a iniciativa visa destacar a atuação das empresas e trabalhadores do setor, principalmente, no momento da crise desencadeada pelo novo coronavírus. "Nessa oportunidade, agradecemos também aos nossos profissionais que estão na linha de frente, junto aos profissionais da saúde, no combate à Covid-19".

O deputado Laércio Oliveira destacou a importância da campanha, que fortalece o objetivo "de promover a interação de todos os setores que compõem a Frente Parlamentar, que tem uma atuação efetiva dentro do Congresso Nacional", e que essa atuação deve ser ordenada e positiva em defesa do setor.

"A gente sabe o que faz, a gente sabe a capacidade que temos de promover crescimento, desenvolvimento, empresas sólidas e contratos construídos de forma realista em cada momento que o país vive, como nesse de pandemia", destacou Laércio Oliveira.

Ao enaltecer a iniciativa da Febrac, ele lembrou que todos os setores de serviços têm voz na Frente para apresentar projetos e demandas e, obter ter apoio necessário. "O papel da frente é harmonizar as ações e agir de forma estratégica dentro do Congresso Nacional para alcançarmos nossos objetivos", como  "pavimentar os caminhos onde as partes envolvidas, quem contrata e presta serviços, e principalmente, trabalhador, tenham condições de promover um resultado eficiente para a sociedade como um todo", concluiu.

O lançamento contou com a participação de líderes sindicais, executivos e empresários do setor nacional. Representando os trabalhadores de Minas, participaram o presidente do Sindeac e Fethemg, Paulo Roberto da Silva, também presidente da UGT Minas, e o presidente do Sindi-Asseio (RMBH), Leonardo Valle.

A campanha prossegue nas redes sociais até o dia 30/10, inserções no intervalo do Jornal da CNN - 21h30 às 22h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação e MKT do Seac-MG


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde