Somos Essenciais

Campanha da Febrac valoriza serviços especializados de limpeza e conservação

IFrame













Lançada na última terça-feira (20/10), a Campanha "Somos Essenciais" é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), com o apoio Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Serviços. O evento contou com a presença do deputado federal e presidente da Frente, Laércio Oliveira, e do presidente da Febrac e Seac-MG, Renato Fortuna Campos.

Com o slogan "Empresas de serviços especializados - Essenciais para ajudar a reerguer o país e combater a pandemia", a campanha destaca a atuação de 1,8 milhão de trabalhadores de 42,5 mil e empresas do setor. A campanha foi apresentada pelo presidente do Comitê de Crise da Febrac, Fábio Sandrini.

Durante o lançamento, pela plataforma Zoom e transmissão, simultaneamente, pelo canal da Febrac no Youtube, um dos idealizadores da campanha e presidente da entid Renato Fortuna, enfatizou que a iniciativa visa destacar a atuação das empresas e trabalhadores do setor, principalmente, no momento da crise desencadeada pelo novo coronavírus. "Nessa oportunidade, agradecemos também aos nossos profissionais que estão na linha de frente, junto aos profissionais da saúde, no combate à Covid-19".

O deputado Laércio Oliveira destacou a importância da campanha, que fortalece o objetivo "de promover a interação de todos os setores que compõem a Frente Parlamentar, que tem uma atuação efetiva dentro do Congresso Nacional", e que essa atuação deve ser ordenada e positiva em defesa do setor.

"A gente sabe o que faz, a gente sabe a capacidade que temos de promover crescimento, desenvolvimento, empresas sólidas e contratos construídos de forma realista em cada momento que o país vive, como nesse de pandemia", destacou Laércio Oliveira.

Ao enaltecer a iniciativa da Febrac, ele lembrou que todos os setores de serviços têm voz na Frente para apresentar projetos e demandas e, obter ter apoio necessário. "O papel da frente é harmonizar as ações e agir de forma estratégica dentro do Congresso Nacional para alcançarmos nossos objetivos", como  "pavimentar os caminhos onde as partes envolvidas, quem contrata e presta serviços, e principalmente, trabalhador, tenham condições de promover um resultado eficiente para a sociedade como um todo", concluiu.

O lançamento contou com a participação de líderes sindicais, executivos e empresários do setor nacional. Representando os trabalhadores de Minas, participaram o presidente do Sindeac e Fethemg, Paulo Roberto da Silva, também presidente da UGT Minas, e o presidente do Sindi-Asseio (RMBH), Leonardo Valle.

A campanha prossegue nas redes sociais até o dia 30/10, inserções no intervalo do Jornal da CNN - 21h30 às 22h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação e MKT do Seac-MG


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP