TELELOK
 

Rede Mater Dei de Saúde tem todos os Hospitais certificados pela JCI

Hospitais Santo Agostinho e Betim-Contagem conquistaram acreditação

A Rede Mater Dei de Saúde tem orgulho de compartilhar a conquista da Acreditação Joint Commission International (JCI) pelos Hospitais Santo Agostinho e Betim-Contagem. As Unidades se juntam ao Mater Dei Contorno, que já possuía a Certificação. Dessa forma, toda a Rede Mater Dei conta uma das certificações internacionais de qualidade em saúde mais respeitadas no mundo. Esta conquista é o reflexo do nosso compromisso com colaboradores, corpo clínico, operadoras de saúde e clientes que confiam em nossos serviços e com toda a comunidade mineira.

Desde 2004, o Mater Dei busca Acreditações em Serviço de Saúde sempre obtendo o selo de excelência nestas Instituições de referência nacional e internacional.  Ter uma certificação de qualidade significa para a organização, as operadoras de saúde, o corpo clínico e os clientes a segurança de que nas unidades hospitalares os processos são auditados e validados por entidade independente. Por isso, temos a certeza, mais do que nunca, de que toda Instituição de Saúde deve ter a sua operação pautada por protocolos assistenciais comparáveis às melhores práticas mundiais.

Por isso, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a Rede Mater Dei de Saúde manteve o planejamento e recebeu os auditores da JCI, de 31/08 a 12/09/20, nas Unidades Santo Agostinho e Betim-Contagem. A auditoria foi realizada de forma presencial pela equipe da JCI, seguindo todos os protocolos de segurança implementados na Rede. Escolhemos essa certificação porque, com foco na segurança do cuidado e no ambiente, a JCI avalia desde a entrada do paciente no Hospital, passando pelo atendimento até a alta, comparando a conformidade das práticas com os padrões do Manual da Certificação.

O Presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, destaca como é ter todas as Unidades com esse selo de qualidade, especialmente neste ano em que a Rede comemora 40 anos. "Alcançar uma acreditação como a JCI, que avalia os melhores Hospitais do mundo, e ter a aprovação dos nossos processos assistenciais é motivo de muita satisfação e orgulho para nós. Ver a Rede inteira com essa certificação reforça o nosso Compromisso com a Qualidade pela Vida, confirmando a nossa linha de atuação de ter sempre o paciente no centro do cuidado. Nos orgulhamos de continuar cada vez mais buscando inovar, e podendo proporcionar aos nossos pacientes mais segurança e a certeza de que estamos oferecendo atendimento em saúde com acolhimento e qualidade." afirma Henrique Salvador. Ele também destaca o papel da comunidade Mater Dei. "Reforçamos o grande diferencial da Rede que é o compromisso das pessoas que aqui atuam. Elas são as grandes responsáveis pelo atendimento diferenciado, humanizado e personalizado aos nossos clientes". 

A acreditação é válida por três anos, período em que os Hospitais são permanentemente monitorados pela JCI, até mesmo com visitas sem prévio agendamento quando necessário. A Rede Mater Dei de Saúde trabalha com todos os colaboradores das áreas assistencial, operacional e administrativa, e todo o corpo clínico em capacitações, auditorias internas, exercícios, simulações e contínuo monitoramento.

A avaliação de conformidade dos Hospitais foi realizada considerando os 1196 elementos de mensuração estruturados em 14 capítulos do Manual JCI 6ªedição: Metas Internacionais de Segurança do Paciente; Acesso a cuidados e continuidade dos cuidados; Direitos dos pacientes e familiares; Avaliação dos pacientes; Cuidados dos pacientes; Anestesia e Cuidados Cirúrgicos; Gerenciamento e uso de medicamentos; Educação de pacientes e familiares; Melhoria da qualidade e segurança do paciente; Prevenção e controle de infecções; Governança, liderança e direção; Gerenciamento e segurança da instalação; Educação e Qualificações profissionais e Gerenciamento de informações. O processo de avaliação incluiu entrevistas com profissionais e pacientes; observações in loco dos processos de assistência ao paciente; revisão de políticas, diretrizes de prática clínica; rastreadores de processos e de pacientes individuais bem como de ambiente.

Foto: Divulgação


Veja também

Conteúdos que gostaríamos de sugerir para a sua leitura.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP