Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

BDO lança serviço de compliance para auxiliar empresas na retomada dos escritórios

Objetivo é garantir maior segurança e transparência nos protocolos

Além do impacto financeiro, que levou a dificuldade um grande número de empresas e reduziu 7,8 milhões de postos de emprego, segundo dados divulgados em junho pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Covid-19 gera também uma série de desafios para as organizações que conseguiram se manter. Entre eles estão alguns novos protocolos de segurança e higiene que precisam ser implantados no período de retomada do pós-pandemia.

Para atender essa demanda, a BDO passa a oferecer um serviço específico de Consultoria e Compliance de Conformidade, com o objetivo de fornecer às companhias uma maior segurança e transparência no processo de gestão e retomada pós-Covid-19, em observância aos aspectos de segurança e saúde ocupacional, meio ambiente, controles internos, treinamentos e mitigação de riscos. 

"As empresas precisarão neste momento tomar diversos cuidados para garantir, não apenas aos seus colaboradores, mas toda a cadeia de fornecedores, distribuidores e público final, condições de saúde e higiene", afirma Toni Hebert, sócio de Risk Advisory da BDO. "Não basta apenas implantar serviços. É fundamental que eles estejam em conformidade com a lei".

Em parceria com a multinacional de serviços e soluções Diprem, esse novo serviço está focado em cinco aspectos: Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Controle de Fornecedores e Contratantes, Gestão de Transição, Risco e Conformidade.

"Reunimos para este serviço,  especialistas em saúde, riscos operacionais, higiene e segurança, que conseguem se adaptar às necessidades e identificar os riscos de cada organização. Tudo isso seguindo as atualizações das legislações municipais, estaduais e nacionais".

Este grupo prepara análise e verificações de questões como a preparação e adaptação de protocolos, a implementação de práticas de seguras, treinamentos sobre medidas de prevenção de contato e desenvolvimento de regulamentos internos, plano de comunicação dentro e fora da organização, entre outras. "Através deste trabalho conseguimos fornecer para as empresas segurança e transparência neste processo de retomada, além de evitar situações como a interrupção da produção, baixa produção e aspectos que podem gerar danos dentro do ambiente externo.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde