TELELOK
 

Pesquisa sobre limpeza e desinfecção

Importância da desinfecção de um local para transmitir segurança disparou com a pandemia

Onet e Locomotiva desenvolveram pesquisa com o tema da limpeza e desinfecção com 2.157 participantes no período de 22 a 28 de maio de 2020, em território nacional. Resumimos o conteúdo da pesquisa em quatro partes, acompanhe:

Parte 1 – Pandemia aumentou importância que brasileiros atribuem à desinfecção

Segundo a pesquisa, a importância da desinfecção de um local para transmitir segurança disparou com a pandemia, onde:

• 47% dizem que antes da pandemia consideravam a desinfecção de um local importante para se sentirem seguros;

• 93% hoje consideram a desinfecção de um local importante para se sentirem seguros.

Para monitorar como evolui a preocupação dos brasileiros com a desinfecção dos espaços que frequentam, Onet e Locomotiva desenvolveram um índice para medir a importância da desinfecção para a população brasileira, denominado Índice de Importância de Desinfecção (IID). Esse índice é formado pela avaliação da preocupação com a desinfecção em 13 setores: carros de aplicativos e táxis, transporte coletivo, aviões, aeroportos, restaurantes e lanchonetes, supermercados, lojas, shoppings, clubes, local de trabalho, locais públicos abertos, escolas e universidades e condomínios residenciais.

Para cada um dos setores foi perguntado aos entrevistados “quanto a desinfecção desse local é importante para você se sentir seguro nele?” usando uma escalada de 1 a 5, sendo 1 nada importante e 5 totalmente importante. A partir dessa fórmula é possível verificar qual o índice de importância que a população dá à desinfecção como um todo, e para cada setor avaliado.

Brasileiros acreditam que cuidado com desinfecção é chave na retomada da crise?

• 9 em cada 10 brasileiros concordam que empresas e estabelecimentos vão ter que aumentar seus esforços para desinfecção de espaços;

• 9 em cada 10 brasileiros consideram que cuidados redobrados das empresas com higiene e desinfecção poderão acelerar a confiança para retomada do consumo;

Quanto mais as empresas cuidarem bem da higiene e desinfecção dos seus espaços, mais confiança terei para voltar a frequentá-las?

• 88% acreditam que ação dos governos para garantir desinfecção das áreas públicas ajudará a encurtar a crise.

Parte 2 – Diferentes setores da economia terão que lidar com nova demanda dos consumidores por desinfecção

A preocupação com a desinfecção de espaços disparou com a pandemia e atingiu todos os setores.

Rigor com a desinfecção será importante para levar segurança aos novos clientes?

• Apenas 23% dizem que já haviam buscado informações sobre a desinfecção de algum ambiente antes da pandemia, mas agora 87% pretendem fazê-lo;

• Antes da pandemia apenas 15% dizem que consideravam a desinfecção de uma loja ou shopping como um dos fatores mais importantes para visitá-los. Hoje 61% colocam esse critério como um dos mais importantes.

Parte 3 – Brasileiros estão mais cuidadosos com higiene e desinfecção, mas falta informação

• 9 em cada 10 brasileiros declaram intenção de manter cuidados com a higiene que adotaram durante a pandemia;

• 49% não associam limpeza principalmente com eliminação de microorganismos;

• 38% não associam desinfecção principalmente com eliminação de microorganismos.

Parte 4 – Pandemia deu visibilidade à importância dos profissionais de limpeza

• 43% dizem que antes da pandemia consideravam os profissionais de limpeza muito importantes para a sua saúde;

• 83% hoje consideram os profissionais de limpeza muito importantes para a sua saúde;

• 82% admitem que a pandemia fez com que passassem a dar mais valor aos profissionais de limpeza;

• 98% dos brasileiros afirmaram que ver um profissional limpando um local dá mais confiança sobre sua higiene.

CONFIRA AQUI A VERSÃO DIGITAL DESTA EDIÇÃO.

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


MILLICARE

Mais lidas da semana

Operações

Como transformar ciência em confiança para Facilities

Tecnologia, laudos, relatórios e método exclusivo: conheça a tecnologia e solução em higienização de superfícies têxteis que faz da MilliCare a parceira estratégica para líderes em Facilities

Carreira

Tecnologia, humanização e estratégia

Como Sonia Keiko está transformando o modelo de manutenção predial no Brasil

Carreira

Será que falta só mão de obra? Ou será que falta gente que cuida de gente?

Uma gestão que vai muito além da manutenção, ela começa com empatia e respeito a equipe dos bastidores

Mercado

Temon Serviços aposta em IA e bônus por assiduidade para engajar colaboradores

Líder na manutenção dos maiores edifícios comerciais do país, empresa amplia investimento em Recursos Humanos e se alinha às transformações do setor

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP