Sorteio Nespresso
 

Jan-Pro faz alerta aos síndicos durante a Covid-19

Conhecimento técnico é necessário para limpeza adequada de condomínios


Condomínios comerciais e residenciais demandam um tipo de limpeza específica e, durante a pandemia, mesmo áreas comuns de pouco tráfego de pessoas exigem um serviço minucioso, uma vez que vírus e bactérias podem estar em locais que parecem limpos, mas não devidamente desinfetados. Os produtos de limpeza utilizados fazem toda a diferença, bem como o equipamento de proteção dos profissionais que os aplicam. Embora seja efetivo no uso doméstico, "a água sanitária pode representar riscos para a saúde, pois além de altamente corrosiva, se misturada a demais produtos, emite gases nocivos", alerta Renato Ticoulat, master franqueado da Jan-Pro no Brasil.

A empresa, que inclusive já atuou em um cenário de pandemia global, em 2009, quando o país registrou casos de gripe H1N1, utiliza uma tecnologia exclusiva, chamada de EnviroShield, método que aplica o produto desinfetante de forma eletrostática, ou seja, através de cargas elétricas. Cria-se uma espécie de névoa que cobre 100% da área sem que haja a necessidade do profissional ter contato direto com equipamentos e estrutura da sala. "Essa técnica já é utilizada em muitos outros países e mata todos os tipos de vírus e bactérias, inclusive o novo coronavírus. A limpeza adequada não é apenas pela aparência, mas para garantir a saúde das pessoas, já que estamos lidando com um inimigo invisível", comenta o executivo, que frisa ainda outros pontos positivos, como a agilidade e eficiência comprovada.

Também é necessário que os profissionais de limpeza utilizem os equipamentos individuais de segurança como luvas, máscaras e óculos, além, de claro, descartá-los adequadamente ou higienizá-los após o uso. "Quando somos acionados para limpeza em condomínios, enviamos três, quatro ou cinco profissionais completamente uniformizados e devidamente protegidos e treinados para limpar pisos, corrimões, paredes, maçanetas e, principalmente, áreas comuns, como os elevadores, onde há maior circulação de pessoas", explica o executivo. Além disso, o nível de contaminantes é examinado com equipamento específico, tanto antes, como depois da desinfecção, o que garante ainda mais a eficiência da aplicação. "Esse tipo de limpeza profissional já faz parte do plano de contingência de muitos estabelecimentos, que entendem a importância da correta higienização de espaços coletivos", completa.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Visitas Técnicas esgotando

Mais lidas da semana

Operações

Do auxiliar de limpeza ao presidente: segurança é responsabilidade de todos

Para especialista, prevenção de incêndios é urgente e negligência pode ser explicada através dos três pilares da manutenção.

Outside Work

Livro para expandir horizontes do conhecimento e da imaginação em FM

E os malefícios da dedicação às redes sociais para a saúde

UrbanFM

O que mudou na gestão do Parque Ibirapuera?

Camila Praim, coordenadora de operações, fala sobre experiência na gestão do parque durante processo de concessão e de desterceirização.

Workplace

Qual o futuro dos escritórios?

Pesquisa indica pontos que serão tendência ao longo de 2024.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP