Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Limpeza se tornou a arma para garantir a saúde e a segurança do indivíduo

Grupo Albatroz investe em inovação, como revisão de fluxos e processos, e entende que o momento é fazer mais com menos

Daqui para frente, a economia ganhará novas estratégias, consequentemente, as organizações também. Nem dá para acreditar ou aceitar que o cenário será como antes. O ser humano mudou, ou está em processo de mudança, de seu modo de pensar e agir. Se o indivíduo muda, por conta de fatores externos controláveis ou não, o seu meio também sofre alterações, como os valores com relação à família, ao ambiente de trabalho e, claro, como será as novas formas de administrar empresas.

Perceba que as prioridades também se inverteram. E de repente, a limpeza passa ser a maior arma para garantir a saúde de uma comunidade mundial. Nesta hora, não dá para economizar. O colaborador que precisa estar no trabalho, ali na linha de frente, é um pai, uma mãe, um filho, um avô, ou seja, todos são iguais e têm a mesma importância. 

A limpeza profissional ganhou destaque e relevância neste cenário. Os detalhes podem parecer simples no cotidiano, mas a higienização tornou-se uma ação estratégica com processos definidos. Por várias vezes ao dia, portarias, recepções, catracas, elevadores, mesas, mouses, teclados, maçanetas, corrimões, vestiários, entre outros precisam estar mais do que limpos, higienizados estrategicamente para proteger uma vida. Nas casas, isso não tem sido diferente, mas nos lares o controle é maior pela baixa circulação de pessoas.

Como fazer mais com menos

Ao mesmo tempo em que a limpeza se tornou prioridade, há um outro desafio em âmbito econômico: otimização de recursos. O consumo se tornou consciente, e os recursos financeiros passam a ficar protegidos. Sendo assim, abre uma brecha para a famosa inovação: como vamos fazer mais, com menos.

Não podemos pensar em inovação somente em termos tecnológicos, mas sim em eficiência. Este tem sido o desafio da Albatroz, revendo processos e fluxos operacionais para manter a mesma qualidade, produtividade e com o menor custo para o cliente, que mais precisa de um serviço essencial neste momento de sobrevivência mundial.

Foi exatamente isso que fizemos, reunimos a equipe operacional, recursos humanos e de finanças e, juntos, pensamos na melhor estruturação de entrega de serviço. É um trabalho longo, que requer encarar o problema e buscar uma rápida solução. Rever fluxos e processos e investir mais em capacitação foram algumas ações imediatas que conseguimos fazer em nome da eficiência e entrega.

Não estamos sozinhos nesta jornada. Creio que este exercício tem sido diário nas organizações e vejo que buscar o novo será o comum do dia a dia. Isso é inovação e tentar trazer o melhor do ser humano para outro ser humano.

Assim, por meio de um vírus, saímos da zona de conforto e construímos juntos um mundo único pensando num propósito maior: na saúde e na segurança de todos.

Daniella Barbosa é Diretora de Novos Negócios do Grupo Albatroz Saúde e Segurança

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde