Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

App gratuito ajuda a rastrear colaboradores expostos ao Covid-19

Ações automatizadas orientam funcionários afetados, gerentes e o RH com instruções de gerenciamento da situação

A Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA), empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, anuncia o lançamento de um aplicativo gratuito, para auxiliar seus clientes a acompanhar a disseminação do COVID-19 entre os funcionários e garantir a continuidade dos negócios diante da pandemia global.

Construído em poucos dias por meio da Pega PlatformT utilizando o low-code, o aplicativo COVID-19 Employee Safety and Business Continuity Tracker fornece às lideranças de negócios os dashboards ao vivo, que visualizam o escopo da exposição ao COVID-19  de seus colaboradores e o impacto que isso pode ter nas operações. Esses dados os ajudam na tomada de decisões informadas, com intuito de manter os funcionários seguros e os negócios em funcionamento. Os funcionários relatam o seu status COVID-19, respondendo um conjunto de perguntas com o objetivo de avaliar o risco. As respostas alimentam o status dos dashboards e acionam uma série de ações automatizadas que orientam os colaboradores afetados, os gerentes e a área de recursos humanos com instruções de gerenciamento da situação.

Case de sucesso - inspiração para o novo app

O app foi inspirado num cliente Pega, um dos maiores provedores de healthcare nos EUA, com mais de 200.000 funcionários e voluntários. A empresa precisava de uma solução para gerenciar a saúde e a programação de sua equipe, muitos dos quais médicos e enfermeiros na linha de frente na luta contra o COVID-19. Utilizando a Pega Plataform para o desenvolvimento de aplicação low-code, a organização configurou e implementou uma solução para ajudar a entender quem está autorizado a trabalhar e determinar quando uma equipe infectada ou em risco poderá ser reinserida a rotina dos horários de trabalho.

"Velocidade e precisão são elementos críticos em tempos de crise", afirma Alan Trefler, fundador e CEO da Pegasystems. "Com a rápida evolução do estado da pandemia de COVID-19, a Pega desenvolveu rapidamente este aplicativo, para ajudar nossos clientes a garantir o bem-estar de seus funcionários e clientes, além de auxiliar a mitigar os riscos de seus negócios. Esperamos que isso contribua de alguma maneira para a luta contínua contra o vírus durante essas circunstâncias extraordinárias".

Embora este provedor tenha desenvolvido seu aplicativo para atender a necessidades específicas, a Pega desenvolveu o COVID-19 Employee Safety e Business Continuity Tracker para ser utilizado pelos clientes da Pega em qualquer setor. As organizações podem personalizar como o software simula diferentes cenários de risco para a continuidade de negócios. O Pega app já vem com workflows automatizados que conduzem ações customizadas, como:

- Analisar os níveis de risco dos funcionários (alto, médio ou baixo) com base nas perguntas de triagem;

- Envio de instruções personalizadas para o funcionário afetado, com base em seu nível de risco;

- Alertar os gerentes e o RH ​​sobre os funcionários avaliados recentemente;

- Gerar listas de verificação para os gerentes de RH, sobre ações destinadas aos funcionários afetados;

- Probabilidade de data de retorno ao trabalho para os funcionários;

- Enviar lembretes periódicos aos funcionários para atualizar seu status de saúde COVID-19, para ajudar a garantir os dados mais atualizados e a disponibilidade da equipe.

Os clientes também podem configurar o Pega app e integrá-lo a outros sistemas existentes, incluindo RH e agendamento, para executar funções adicionais, como:

- Identificar outros funcionários que possam ter sido expostos a um trabalhador infectado, com base em sua agenda de reuniões ou escritórios visitados;

- Planejamento de continuidade para dar prosseguimento ao trabalho com os funcionários não afetados;

- Alertar outros departamentos que precisam providenciar ações, como criar acesso, agendamento e comunicações.

Com uma abordagem visual e intuitiva, a Pega Platform permite que profissionais e cidadãos programadores construam um software com rapidez, precisão e menor custo.  Também utiliza automação inteligente, gerenciamento de casos, IA e robótica para conduzir os processos de negócios e as jornadas dos clientes de ponta a ponta. A Pega unifica esses processos de back-end com seus aplicações de engajamento com clientes no front-end, para capacitar as empresas a fornecer experiências superiores aos clientes em qualquer canal.

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde