Checklists para a contenção do novo coronavírus

Software permite o cruzamento de dados das operações para avaliar os indicadores de desempenho e tomar decisões muito mais assertivas

A rápida propagação do COVID-19 está impactando todos os tipos de empresa. Diante deste contexto, as equipes de manutenção e facilities ganham destaque, pois sabem que executar um plano de prevenção com excelentes padrões de higiene, ajuda a impedir a propagação do vírus e auxilia os gestores nas avaliações dos riscos e efeitos da pandemia. E, utilizar a tecnologia a favor das operações de manutenção predial permite planejar e controlar os checklists com agilidade aumentando a eficiência das equipes. Neste cenário crítico, as medidas preventivas que veremos em seguida, irão garantir a manutenção da qualidade de vida e a saúde das pessoas em seus locais de trabalho.

Como proteger os ambientes de trabalho do novo Coronavírus?

Segundo profissionais da área da saúde, uma das formas de transmissão do vírus acontece através do ar. Por isso realizar a manutenção preventiva dos equipamentos de ar condicionado é uma ação de prioridade máxima para manter a qualidade do ambiente e diminuir a propagação de qualquer vírus no local.  

Outra ação é manter uma comunicação clara e informar funcionários e equipes de hard e soft service quanto às formas de contaminação, sintomas e prevenção do COVID-19. Além disso, orientá-los a iniciar imediatamente os procedimentos básicos de cuidados e proteção pessoal.

Porém, reforçar os métodos de prevenção individual para o COVID-19 não é o bastante para conter a transmissão. Por se tratar de um vírus altamente contagioso, é preciso adotar Planos de Contingência com medidas rigorosas de higienização, atividades de limpeza, desinfecção de superfícies e equipamentos. Para que a sua empresa aja com segurança, os planos devem seguir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde competentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um sistema pode ajudar na prevenção do COVID-19 nos ambientes de trabalho?

Softwares voltados para operação e manutenção predial auxiliam gestores no planejamento e controle das atividades, ainda permitem que equipes façam o trabalho em campo de forma rápida e eficaz. Portanto, um sistema pode, sim, ser uma ferramenta facilitadora na prevenção do dia a dia.

Pensando em uma solução ágil e prática para ajudar nesse momento de pandemia, o Software Leankeep desenvolveu 3 planos com Checklists para contenção do COVID-19, que seguem à risca as orientações e exigências sanitárias. São as seguintes operações:

ANVISA COVID-19 - Limpeza de ambientes;

ANVISA COVID-19 - Desinfecção de ambientes;

ANVISA COVID-19 - Dicas para proteger você e a sua empresa no dia a dia.

Os planos que já estão disponíveis para os usuários do software contemplam diversas informações dos ambientes a serem higienizados e desinfetados.

Com facilidade, o gestor conseguirá fazer o planejamento das ações e definir sua periodicidade de uma única vez no software. Os checklists serão organizados na agenda de atividades dos técnicos, através do aplicativo, será possível acessar as informações rapidamente e cadastrar os dados do trabalho em campo pelo celular. A fácil visualização da agenda permitirá ter mais controle sobre as atividades e aumento da produtividade das equipes de manutenção e facilities. Com isso, o gestor poderá acompanhar no sistema o trabalho realizado de forma prática e transparente. O software possui diversos relatórios, sendo assim, o gestor poderá cruzar dados das operações para avaliar os indicadores de desempenho e tomar decisões muito mais assertivas.

A importância de proteger a sua empresa no dia a dia

As medidas de proteção contra o coronavírus nos ambientes de trabalho somadas às boas práticas de higiene promovem a segurança não só de seus colaboradores, mas também de equipes terceiras, fornecedores e clientes.

Como muitas equipes de manutenção operam em locais diferentes ou até mesmo fora de suas instalações é essencial manter uma comunicação clara e alinhada sobre as orientações de prevenção ao COVID-19. Dessa forma, o Plano Modelo de Contenção do software que oferece dicas e cuidados diários contra o vírus se faz necessário, para proteger não só os ambientes da empresa, mas também a vida todos. 

A planilha com os checklists de prevenção do COVID-19, permite treinar equipes e agregar mais valor aos serviços prestados.

Clique aqui e acesse o checklist de proteção e transforme os seus serviços em um diferencial para seus clientes no combate ao vírus!

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Newset quer jogar luz sobre a "caixinha preta" da climatização corporativa

Educar para transformar a contratação de serviços de manutenção em ar-condicionado

Workplace

Swile reposiciona escritório com base em estudo de geolocalização

Empresa usou dados de deslocamento da equipe para escolher novo endereço e transformar escritório em ferramenta de bem-estar e engajamento

Operações

Em 2025, a linguagem que você precisa falar é a do ESG

Entender o vocabulário ESG não é mais diferencial, é necessidade estratégica.

Mercado

PodeSubir é um startup que transformou o “pode subir” em experiência digital

Com crachás digitais, reconhecimento facial e independência de hardware

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Por que o esg da Globo deveria estar no seu radar?

O Relatório ESG 2024 da Globo destaca avanços na agenda ambiental da empresa.

Revista InfraFM

Infraestrutura sob controle e os bastidores do Facility Management na cart

Por dentro da operação que garante eficiência, segurança e sustentabilidade em mais de 400 km de rodovias

Revista InfraFM

Prédio limpo, negócio forte!

Como a opinião do cliente final está moldando o futuro da limpeza profissional

Revista InfraFM

Infraestrutura Hospitalar como Pilar de Excelência

Como a gestão estratégica de Engenharia, Real Estate e Facilities contribui para consolidar o Hospital Israelita Albert Einstein como referência mundial

Operações

Monitoramento em tempo real otimiza produção em 18% na Visteon Amazonas

Ricardo Tanko Vasconcellos, Quality Manager da multinacional, fala sobre importância da sinergia entre áreas para um processo contínuo de melhorias.

Operações

Retrofit gera mais de R$3 milhões de economia para operação de shopping

Gerente de operações do Shopping Praça da Moça e coordenador de Operações do Grupo AD falam sobre desafios e resultados das implementações.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP