Fale com a nossa equipe e vamos garantir a sua participação
 

Checklists para a contenção do novo coronavírus

Software permite o cruzamento de dados das operações para avaliar os indicadores de desempenho e tomar decisões muito mais assertivas

A rápida propagação do COVID-19 está impactando todos os tipos de empresa. Diante deste contexto, as equipes de manutenção e facilities ganham destaque, pois sabem que executar um plano de prevenção com excelentes padrões de higiene, ajuda a impedir a propagação do vírus e auxilia os gestores nas avaliações dos riscos e efeitos da pandemia. E, utilizar a tecnologia a favor das operações de manutenção predial permite planejar e controlar os checklists com agilidade aumentando a eficiência das equipes. Neste cenário crítico, as medidas preventivas que veremos em seguida, irão garantir a manutenção da qualidade de vida e a saúde das pessoas em seus locais de trabalho.

Como proteger os ambientes de trabalho do novo Coronavírus?

Segundo profissionais da área da saúde, uma das formas de transmissão do vírus acontece através do ar. Por isso realizar a manutenção preventiva dos equipamentos de ar condicionado é uma ação de prioridade máxima para manter a qualidade do ambiente e diminuir a propagação de qualquer vírus no local.  

Outra ação é manter uma comunicação clara e informar funcionários e equipes de hard e soft service quanto às formas de contaminação, sintomas e prevenção do COVID-19. Além disso, orientá-los a iniciar imediatamente os procedimentos básicos de cuidados e proteção pessoal.

Porém, reforçar os métodos de prevenção individual para o COVID-19 não é o bastante para conter a transmissão. Por se tratar de um vírus altamente contagioso, é preciso adotar Planos de Contingência com medidas rigorosas de higienização, atividades de limpeza, desinfecção de superfícies e equipamentos. Para que a sua empresa aja com segurança, os planos devem seguir as normas estabelecidas pelos órgãos de saúde competentes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Um sistema pode ajudar na prevenção do COVID-19 nos ambientes de trabalho?

Softwares voltados para operação e manutenção predial auxiliam gestores no planejamento e controle das atividades, ainda permitem que equipes façam o trabalho em campo de forma rápida e eficaz. Portanto, um sistema pode, sim, ser uma ferramenta facilitadora na prevenção do dia a dia.

Pensando em uma solução ágil e prática para ajudar nesse momento de pandemia, o Software Leankeep desenvolveu 3 planos com Checklists para contenção do COVID-19, que seguem à risca as orientações e exigências sanitárias. São as seguintes operações:

ANVISA COVID-19 - Limpeza de ambientes;

ANVISA COVID-19 - Desinfecção de ambientes;

ANVISA COVID-19 - Dicas para proteger você e a sua empresa no dia a dia.

Os planos que já estão disponíveis para os usuários do software contemplam diversas informações dos ambientes a serem higienizados e desinfetados.

Com facilidade, o gestor conseguirá fazer o planejamento das ações e definir sua periodicidade de uma única vez no software. Os checklists serão organizados na agenda de atividades dos técnicos, através do aplicativo, será possível acessar as informações rapidamente e cadastrar os dados do trabalho em campo pelo celular. A fácil visualização da agenda permitirá ter mais controle sobre as atividades e aumento da produtividade das equipes de manutenção e facilities. Com isso, o gestor poderá acompanhar no sistema o trabalho realizado de forma prática e transparente. O software possui diversos relatórios, sendo assim, o gestor poderá cruzar dados das operações para avaliar os indicadores de desempenho e tomar decisões muito mais assertivas.

A importância de proteger a sua empresa no dia a dia

As medidas de proteção contra o coronavírus nos ambientes de trabalho somadas às boas práticas de higiene promovem a segurança não só de seus colaboradores, mas também de equipes terceiras, fornecedores e clientes.

Como muitas equipes de manutenção operam em locais diferentes ou até mesmo fora de suas instalações é essencial manter uma comunicação clara e alinhada sobre as orientações de prevenção ao COVID-19. Dessa forma, o Plano Modelo de Contenção do software que oferece dicas e cuidados diários contra o vírus se faz necessário, para proteger não só os ambientes da empresa, mas também a vida todos. 

A planilha com os checklists de prevenção do COVID-19, permite treinar equipes e agregar mais valor aos serviços prestados.

Clique aqui e acesse o checklist de proteção e transforme os seus serviços em um diferencial para seus clientes no combate ao vírus!

Foto: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca

Mais lidas da semana

Mercado

Secovi-SP celebra 31 anos do Prêmio Máster Imobiliário com homenagens e grandes cases

Prêmio Máster Imobiliário 2025 celebra inovação, legado e impacto, consolidando tendências que redefinem o mercado de construção e gestão

Workplace

Móveis por assinatura transformam a gestão corporativa

Móveis por assinatura ganham espaço no Brasil e oferecem flexibilidade, sustentabilidade e ganhos financeiros para empresas e Facilities

Operações

Como Fracttal ajudou a UMOE Bioenergy a economizar R$ 600 mil em manutenção industrial

Uso de IoT e inteligência artificial reduziu 850 horas de paradas e mudou a cultura de manutenção, trazendo ganhos de eficiência, segurança e sustentabilidade para a operação

Mercado

Neowrk lança neo.AI, solução inédita para gestão inteligente de espaços corporativos

Novo recurso com inteligência artificial simplifica a tomada de decisão para Facility Managers, transformando dados complexos em respostas rápidas e estratégicas

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

Case Lenovo

A jornada da Lenovo que une inovação, pessoas e infraestrutura integram laboratórios que dialogam com a ONU, robôs guiados por digital twins e equipes de Facilities que sustentam 31 mil m² de operação contínua

Revista InfraFM

Como a Telelok ajudou a cop-30 acontecer na Amazônia

Sob a liderança de Nelson Domingues, a empresa expandiu seu papel histórico em eventos globais e assumiu responsabilidades estratégicas na COP-30, construindo um hotel em tempo recorde e coordenando parte da infraestrutura que transformou Belém para receber líderes de todo o mundo

Revista InfraFM

O engenheiro que também aprendeu a cuidar de prédios vivos

A arquitetura humana e tecnológica dos campi do Insper integra educação, convivência e networking

Revista InfraFM

Como hotelaria hospitalar sustenta excelência do cuidado

Um retrato da área de hotelaria hospitalar que sustenta a excelência em saúde