Expo
 

Calculadora ambiental para limpeza de carpetes

[VITRINE FACILITIES] Confira essa e outras soluções para tornar a sua operação ainda mais sustentável, rentável e eficiente

FERRAMENTA CALCULA GANHOS DE SUSTENTABILIDADE DO SISTEMA MILLICARE DE LIMPEZA DE CARPETES

​Especialmente criada para gestores de facilities, a CALCULADORA AMBIENTAL millicare comprova, em números, as vantagens ambientais oferecidas pelo seu sistema de limpeza de carpetes, comparado com os métodos tradicionais.

De acordo com os dados fornecidos, a ferramenta calcula a economia anual de água, energia e emissões proporcionada pelo plano total de cuidados milliCare, aplicado nas áreas acarpetadas do empreendimento. Os resultados podem ser baixados em formato pdf para integrar relatórios e apresentações.

"Entendemos que nossa parceria com os gestores de facilities deve incluir métodos que agilizem sua intensa rotina de trabalho", diz Paulo Jubilut, CEO da milliCare Brasil. "Nossa calculadora foi desenvolvida para facilitar a tomada de decisão e a justificativa concreta em números para os clientes".

Desde o início de suas atividades, a empresa está comprometida em fazer a sua parte no esforço mundial de preservação da qualidade de vida do planeta. Hoje, como uma das empresas líderes globais no fornecimento de limpeza e higienização de têxteis - carpetes e tecidos de estofados -, chegou aos mais elevados padrões de práticas sustentáveis em sua atividade.

Sua metodologia e produtos são certificados pelas mais importantes entidades internacionais ligadas a qualidade ambiental, como o Selo Verde (Green Seal) e pelo Instituto do Carpete e Tapetes (Carpet and Rug Institute - CRI). A milliCare é também parceira da certificação LEED e o seu sistema pode contribuir, particularmente, para a pontuação da certificação na categoria Operação e Manutenção de Edifícios Existentes (LEED-EBOM), a única focada em prédios já em operação. No site da empresa é possível confirmar a certificação milliCare nos próprios sites de cada uma das entidades certificadoras.

Este reconhecimento é resultado dos ganhos ambientais da solução de limpeza de têxteis a seco milliCare que chega a economizar até 99,5% de água e até 85% de energia, em comparação com os métodos tradicionais de lavagem com água.

Estes dados podem ser comprovados para as dimensões personalizadas de cada espaço pela calculadora ambiental milliCare disponível AQUI.


GERADOR FPT INDUSTRIAL MOVIDO A BIOMETANO LEVA INDEPENDÊNCIA ENERGÉTICA À GESTÃO DE RESÍDUOS

Crédito: Ivan Soares da Silva

Líder no desenvolvimento de novas soluções em Powertrain, a FPT Industrial, marca de motores, eixos, transmissões e geradores de energia da CNH Industrial, apresenta o gerador de energia GENEF160B BIO movido a Biometano, Gás Natural Comprimido (CNG) e Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). O conceito multicombustível simboliza a transformação energética em operações como aterros sanitários, possibilitando independência na geração de energia e combustível renovável.

Equipado com o motor FPT N60, o gerador GENEF160B BIO se difere dos geradores movidos a diesel pelo sistema de injeção, que utiliza a tecnologia Estequiométrica Multiponto, otimizando a combustão e permitindo um menor consumo de combustível associado a uma performance estável e otimizada para a geração de energia. Entre as principais vantagens está a possibilidade de operação com o Biometano, fonte renovável de combustível que entrega menor custo de operação. Além disso, é um equipamento mais silencioso e com menores emissões de CO2 e poluentes, comparado aos geradores tradicionais movidos a diesel.

O Biometano é produzido a partir do Biogás de resíduos (Biodigestão) para a produção de eletricidade em operações sanitárias, podendo se tornar uma fonte elétrica extra de baixo custo para abastecer aterros, indústrias e fazendas que trabalham com gestão de resíduos.

"A geração de energia a Gás Natural tornou-se uma opção extremamente vantajosa para produtores que investem alto em tecnologias sustentáveis para aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação", afirma o especialista de Marketing Produto da FPT Industrial, André Faria.

ECONOMIZE NA HORA DE VARRER E LAVAR PISOS DE CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICOS

Centros logísticos crescem a cada ano no Brasil e no mundo, principalmente em períodos de crise a indústria e o varejo se aproveitam da flexibilidade que estas soluções oferecem.

A alocação de estoques e gestão da distribuição especializadas auxiliam companhias do mundo todo, concomitante a isto, a limpeza destes centros logísticos ganha profissionalismo para manter padrões de qualidade durante a armazenagem dos produtos, proporcionando um ambiente saudável e seguro para colaboradores e clientes, agregando valor à operação.

O conceito de limpeza consiste em identificar, conter e remover as sujidades depositadas nas superfícies utilizando-se de meios mecânicos, químicos e temperatura em um determinado tempo. A combinação destes fatores e o processo escolhido determinará a qualidade e o tempo necessário, diz a empresa Nilfisk Brasil.

Na limpeza de piso são encontradas duas situações: sujidade superficial e impregnadas.

Sujeiras superficiais são poeiras, terra, fuligem, papeis, fragmentos de paletes e demais detritos. São fáceis de serem removidas com o processo de varrição.

Sujeiras impregnadas são as presas no piso, como marcas de pneu, óleos e graxas secas, sujeiras no qual a remoção é necessária com lavagem e esfregação do piso e auxilio de químicos como detergentes desengraxantes.

Fontes de geração destes resíduos dentro de Centros de Distribuição podem vir do próprio processo, das partículas liberadas na movimentação da carga e trafego de empilhadeiras, transpaleteiras e veículos de carga. Dependendo do tipo de produto armazenado pode ser maior ou menor.

Outro ponto é a sujeira externa que entra principalmente pelas aberturas das docas. Por isto, é recomendado um bom controle da limpeza externa, nas áreas de carga e descarga, ruas e pátios de caminhões para conter o volume de poeira que é transportada para dentro dos armazéns pelo vento, veículos e até pedestres.

A mecanização da limpeza de pisos com máquinas profissionais trás agilidade para o processo, qualidade no serviço, redução de custos direto e indireto, além dos ganhos de sustentabilidade na diminuição acentuada do consumo de água e produtos químicos descartados no meio ambiente.

WOLPAC INSTALA CONTROLES DE ACESSO NO MG4, NOVOS ESTÚDIOS DA GLOBO

​​A Wolpac, uma das marcas mais reconhecidas no mercado de controles de acesso na América Latina, também faz parte do novo projeto da Globo, o MG4, três estúdios integrados aos Estúdios Globo, o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina. O conjunto de três estúdios, inaugurado no início de agosto, conta com 12 novas catracas da Wolpac, que se somam a mais de 35 equipamentos implantados em suas outras unidades.

Com setores de produção e armazenagem, o chamado Módulo de Gravação 4 (MG4) ocupa uma área total de 26 mil metros quadrados. Entre pesquisa e obras, foram cinco anos para concluir o projeto. A Wolpac acompanhou parte desse processo e realizou um estudo aprofundado antes de encontrar as melhores soluções para o espaço.

Um dos equipamentos escolhidos foi o Slim Evolution II. Moderno, é ideal para tráfego rápido, oferecendo conforto, segurança e praticidade aos usuários. Com display intuitivo com pictograma tricolor de última geração (Smart Display), permite a utilização de diferentes módulos de integração de leitores e controles operacionais conectados a qualquer sistema. O equipamento também possui as tecnologias Comfort Pass de amortecimento de giro, Double Lock para travamento por meio de dois trinques, IS System com monitoramento de passagem por sensores, Emergency System e Waterproof, o que o torna o mais completo de sua categoria.

Para o acesso de Pessoas com Deficiência, o equipamento utilizado foi o Wolgate III, que possibilita uma passagem mais confortável e segura. O modelo conta com acionamento motorizado para abertura e fechamento, possui acesso mais ergonômico do usuário ao leitor, além das vantagens Double Lock, IS System , Emergency System e SmartDisplay.

"A Globo, que já é nossa cliente há 15 anos, nos procurou pela qualidade do serviço, pela confiabilidade e pelo suporte que ofertamos. Eles precisavam de controles de acesso robustos, capazes de se integrar com os mais tecnológicos sistemas de gestão por software e de suportar um alto fluxo", explica Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.

O principal fator para a escolha de um controle rígido e robusto para as entradas e saídas é a necessidade de manter a solução em operação para o alto fluxo de usuários, oferecendo conforto e contribuindo diretamente para a segurança da instituição. "Além disso, essa opção também evita o acesso de pessoas não autorizadas, que possam facilitar o vazamento de informações sigilosas, como cenas específicas de produções ou dados industriais", completa Lourenço.

Fotos: Divulgação

Envie os nossos conteúdos por e-mail. Utilize o formulário abaixo e compartilhe os link deste conteúdo com outros profissionais. Aproveite e escreve uma mensagem bacana.

Faça uma busca


Wet´n Wild

Mais lidas da semana

Carreira

Retorno ao presencial é uma tendência, aponta pesquisa da GPTW

Daniela Diniz, diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, analisa a volta de 46% dos entrevistados ao modelo de trabalho.

Mercado

Christian Mina é novo executivo da Neowrk

Com passagem pela Tennant Company, Nilfisk e Cushman & Wakefield, profissional vai atuar na expansão comercial da empresa.

Workplace

O erro comum na concepção de espaços de trabalho

Muita prioridade se dá ao visual, mas quais os efeitos de ignorar a parte acústica?

UrbanFM

Inovar e sustentar na indústria da construção civil brasileira

Plataforma Sidac contribuir para um futuro construtivo realmente verde.

Sugestões da Redação

Revista InfraFM

A trajetória de Alex Martins e a sua atual posição na Brookfield Properties

Transformando visões em realidade, priorizando a sustentabilidade e inovação no coração da gestão imobiliária para manter o valor dos ativos.

Revista InfraFM

Integrando excelência médica e inovação em engenharia para a melhor experiência

Nesta entrevista com Walmor Brambilla, Gerente Executivo de Engenharia e Real Estate do HCOR, acompanhe os avanços e desafios da área na instituição de saúde.

Revista InfraFM

Onde estamos quando o assunto é cidades inteligentes no Brasil?

Compreenda o tema para além da parte "glamourizada" do conceito. Especialista fala sobre Workplace fora do espaço de trabalho, Urban Facilities Management e cidadania.

Revista InfraFM

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados

Workplace é o primeiro passo para colaboradores se sentirem amados. Frase proferida por Thais Trentin, CEO e fundadora da Workplace Arquitetura Corporativa.

 
Dúvidas sobre os EVENTOS?
Fale com a nossa equipe pelo WhatsAPP